Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/19 às 18h38 - Atualizado em 21/11/19 às 18h39

Adão Cândido realiza visita técnica na Vila Natalina da Candangolândia

COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira (21), o secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) Adão Cândido, o Administrador da Região Administrativa de Candangolândia, José Luiz Gonzalez e o deputado distrital Hermeto realizaram visita técnica à oficina de marcenaria da administração da cidade. A pauta do encontro foi a estruturação e montagem da programação da “Vila Noel”, que será montada na Praça dos Estados de Candangolândia.

 

Durante a visita, o administrador apresentou as peças confeccionadas na oficina, como casas do Papai Noel, presépios, parques e brinquedos interativos, assim como o ambiente que receberá a vila natalina. Marcado para ser inaugurado no próximo dia 07 de dezembro, com a chegada do Papai Noel aterrissando de helicóptero, o espaço contará com presépio, parque interativo e atividades gratuitas destinadas à população.

 

José Luiz explicou que a realização da Vila Noel se deu com o apoio da população, das administrações vizinhas – como a do Núcleo Bandeirante – e dos empresários, que doaram materiais e artigos decorativos para a montagem do evento. “A comunidade sempre valorizou o empenho de um projeto humano, com muita mão de obra, dedicação e criatividade. Espero que seja uma grande festa para todos nós”, define.

 

Um dos idealizadores do projeto e realizador nos anos anteriores, o distrital Hermeto, conta que quando foi administrador da RA, o projeto da Vila Noel abrilhantou os festejos natalinos do Distrito Federal. Ele destacou que o projeto ajudará a fazer um fim de ano melhor, não só para a comunidade, mas para toda a população do DF, com grande aderência aos projetos sociais durante o período de visitação do espaço. “Buscamos doações e parcerias para resgatar o espírito de natal e contamos com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para apoiar a parte cultural do evento”, explica.

 

Nesse sentido, o parlamentar solicitou o apoio do secretário para incluir na vila natalina uma programação musical e artística. A expectativa do grupo de apoiadores do projeto é que o projeto se consolide, dentro da perspectiva de que Candangolândia é uma RA pioneira e merece recepcionar um evento cultural diferenciado à população do Distrito Federal.
Para Adão Cândido, a iniciativa de realizar uma vila para as festas de fim de ano é uma atividade louvável, que enriquece o valor cultural e social que as Regiões Administrativas do DF carregam.

 

Cândido colocou sua equipe técnica à disposição para realizar as parcerias que competem à Secec, no sentido de viabilizar as atrações culturais desejadas. “A ideia da Vila Noel mostra a interação direta entre a comunidade local e o Governo do Distrito Federal, no empenho em realizar atividades culturais e sociais nesta época do ano”, endossa.