Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/19 às 16h58 - Atualizado em 22/07/19 às 17h00

Adão Cândido recebe projetos de cultura gospel do DF

COMPARTILHAR

Na manhã de hoje, (22), o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) Adão Cândido, recebeu em seu gabinete o diretor da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) Chancerley Santana, o chefe de gabinete do Deputado Delmasso, Santiago Rodrigues, o representante da igreja Sara Nossa Terra Bispo Valdir e o Pastor Ziel Ferreira do Conselho e Pastores Evangélicos do DF.

 

O encontro teve como pauta principal, a realização da Marcha para Jesus 2019 que combina caminhada, shows e apresentações de pastores evangélicos. Nesta edição marcada para 10 de agosto, a expectativa é reunir durante todo o dia milhares de fieis no percurso entre o Palácio do Buriti e o Complexo Cultural da República.

 

Durante a reunião, os membros da comitiva reforçaram o apelo da atividade, viabilizada por emendas parlamentares. De acordo com o representante do Conselho dos Pastores Evangélicos do DF, Ziel Ferreira, os projetos que integram a comunidade cristã protestante do DF, também são de pertinência cultural, com amplas produções de conteúdo gospel, como músicas e filmes, assim como capacitação de artistas. “Gostaríamos de consolidar os eventos evangélicos na agenda cultural da cidade, com projetos céleres, de abordagem cultural e orçamentos justos para a realização de cada um”, completa.

 

Adão Cândido analisa a pauta levantada pelo grupo e acredita que é possível alinhar os projetos cristãos da cidade, reconhecendo que as apresentações de cunho gospel são de total relevância cultural. Sobre a execução orçamentária, ele alertou para o rigor da Secretaria na análise das propostas. “Precisamos seguir o rito natural do processo de emendas parlamentares, que além do ofício, o projeto necessita estar vinculado com uma OSC regular. Além disso, as diligências precisam se entregues no prazo”, avisa.