Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/19 às 15h20 - Atualizado em 16/09/19 às 15h22

Adão Cândido prestigia inauguração de espaço cultural na embaixada do México

COMPARTILHAR


O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) Adão Cândido participou nesta manhã (16) de solenidade na Embaixada do México para inauguração do busto do Don Míguel Hidalgo y Costilla, considerado o pai da nação mexicana, e do Espaço Cultural Alfonso Reyes.

Durante a solenidade, que reuniu autoridades brasileiras e mexicanas, o embaixador do México, José Ignácio Pina Rojas ressaltou a importância da homenagem à Míguel Hidalgo y Costilla para o país.

 

Nomeado de Alfonso Reyes, o polo cultural da embaixada homenageia a personalidade citada como escritor prolífico, humanista e diplomata mexicano. A galeria de arte tem como primeira exposição, o acervo dos arquitetos que projetaram a sede da embaixada do México no Brasil. Desenhada por três mexicanos, Teodoro González de León, Abraham Zabludovsky e Francisco Serrano, a sede completa em 2019, os 45 anos da colocação da pedra fundamental da edificação.

 

Para o embaixador, o espaço cultural reunirá visitantes com exposições que exaltam a cultura mexicana e brasileira. “Dedicamos aos amigos do México neste grande país, para difundir permanentemente as expressões da nossa cultura”, declara.

Adão Cândido prestigiou a celebração e reforçou o trabalho realizado pela Secec junto às embaixadas. “A cultura do DF precisa estar conectada com a questão diplomática. A Secec está disponível para atender as solicitações da embaixada do México e estreitar os laços”, afirmou.