Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/19 às 18h04 - Atualizado em 1/11/19 às 18h05

Adão Cândido debate projetos culturais com a deputada Jaqueline Silva

COMPARTILHAR

 

Na manhã de hoje (01), o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), Adão Cândido, recebeu em seu gabinete a deputada distrital Jaqueline Silva e sua assessoria técnica. O encontro teve como pauta principal a execução e andamento de projetos culturais relacionados à cultura nas Regiões Administrativas do DF.

 

Na ocasião, a parlamentar pediu auxílio ao secretário sobre o processo burocrático de celebração de termos de fomento. De acordo com Jaqueline, o motivo do encontro foi esclarecer dúvidas sobre os recursos destinados via emenda e a organização das prioridades para a cultura do DF. “Precisamos alinhar as prioridades para definir a destinação das emendas para o próximo ano, envolvendo o calendário oficial de festividades e festivais eletivos”, declarou.

 

Um dos destaques debatidos na audiência foi o projeto da “Feira do Estudante”, prevista para o final de novembro. A distrital solicitou apoio ao secretário no processo de desbloqueio dos recursos orçamentários destinados mediante de termos de fomento, junto à Secretaria de Economia, ressaltando a importância da realização da feira para o Distrito Federal.

 

Para Jaqueline, a Feira do Estudante contempla vários âmbitos representados pelo Governo do Distrito Federal. Como se trata de um evento para estudantes, estarão envolvidos projetos das secretarias de Cultura e Economia Criativa, Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Social, Turismo e Esporte, além do apoio dos parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

O secretário Adão Cândido endossou a importância do projeto defendido por Jaqueline. Ele destacou que, para dar maior celeridade dos termos de fomento protocolados pelos parlamentares, será feito um quadro com as prioridades do calendário de projetos para o próximo ano, que será discutido com o governador Ibaneis Rocha.

 

Adão também ressaltou que o planejamento prévio auxiliará o fluxo de execução dos projetos e o diálogo com a Secretaria de Economia. “Construindo o calendário e estabelecendo as prioridades, aprovamos as demandas em bloco”, explicou.