Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/19 às 11h22 - Atualizado em 2/09/19 às 15h00

Biblioteca Nacional abre curso gratuito de língua espanhola em setembro

COMPARTILHAR

Serão dois encontros semanais dentro do Projeto Voluntariado na BNB; inscrições em formulário on-line

 

A Biblioteca Nacional de Brasília vai oferecer curso de espanhol gratuito a partir da semana que vem. Uma turma com 60 vagas às terças e quintas-feiras, das 14:30 às 15:30, no Espaço Clic, será conduzida pelo professor voluntário Pablo Pinheiro. As aulas começam no dia 10, e as inscrições on-line devem ser feitas na página http://www.bnb.df.gov.br e serão confirmadas por e-mail.

 

O Projeto Voluntariado na BNB – Línguas Estrangeiras, criado na atual gestão, tem por objetivo propiciar formação nas principais línguas estrangeiras. Atualmente já é oferecido curso de francês para quatro turmas, totalizando mais de 500 alunos de diversas idades, cidades e profissões. A ideia é diversificar, já nas próximas semanas, o leque de opções, com o curso de inglês e, mais adiante, japonês.

 

“Sabemos que o conhecimento de uma língua estrangeira representa um importante diferencial, promovendo o crescimento pessoal e profissional. Nesse sentido, as bibliotecas públicas do Distrito Federal estão trabalhando para oferecer capacitação que melhore chance de acesso a empregos, cidadania e qualidade de vida”, afirma o subsecretário de Patrimônio Cultural, Cristian Brayner da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

 

Entre os objetivos do projeto Voluntariado BNB estão capacitar jovens e adultos em assuntos de interesse; incentivar o uso do espaço da biblioteca pelo público e fomentar a educação, cultura e lazer. Tudo isso, gratuitamente.

 

O Projeto “Voluntariado na BNB” pretende implementar outras duas linhas de atuação além da “BNB – línguas estrangeiras”. Haverá “Tira-dúvidas”, para atender alunos do ensino médio com dificuldades escolares e “Oficinas temáticas na BNB”, com mini-cursos variados – dança, corte e costura, culinária entre outros.

 

Ainda não há data para início dessas modalidades. Mais informações em breve nas redes sociais da BNB e no site da Secec.