Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/21 às 17h40 - Atualizado em 2/07/21 às 1h07

4° Encontro do Graffiti seleciona mais cinco artistas

COMPARTILHAR

Texto: Sâmea Andrade / Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

2/7/2021

00:05:22

 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) convoca cinco novos artistas urbanos para participação no 4° Encontro do Graffiti, que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de julho, na Galeria dos Estados. A lista com o nome dos grafiteiros convocados foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (2.7).

 

Edital 14 – nova convocação Encontro do Graffiti

 

Após desclassificação e desistência de cinco grafiteiros selecionados pelo edital de chamamento público N° 17/2020, a Secec convocou os demais classificados na ordem de pontuação. Confira os nomes:

 

Laísa Ingrid dos R. Vieira – Kendy

Douglas da Silva Sousa  – DouglasRetok

Roni Peterson da Silva Paul – Kenko

Ricardo da Silva – Firmino Ryku_83

Frederico Duarte Calmon Carvalho – Rato

 

Os novos convocados têm até cinco dias para enviar a documentação constante no item 10 do edital N° 17/2020, que deve ser encaminhada ao e-mail cgdf@cultura.df.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 99261-9622.

 

ARTE COM SEGURANÇA

Os 100 artistas selecionados cumprirão as normas recomendadas pelas autoridades de saúde de prevenção à Covid-19, com suporte de higiene, equipamentos de proteção individual e de segurança. Todos atuarão em modo de revezamento a fim de garantir o distanciamento social.

 

O Comitê Permanente do Grafite, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, fará uma Live, neste sábado (3.7), às 16h, em seu perfil do Instagram, para realizar sorteio das áreas que serão grafitadas. A Galeria dos Estados é composta por sete colunas com aproximadamente 95m². Além do sorteio, haverá espaço para orientações e dúvidas relativas ao evento.

 

Assim, cada grafiteiro terá dois dias para executar a intervenção artística de tema livre em uma área de 10 a 20 m² da Galeria dos Estados e receberá um cachê no valor de R$ 1.500.

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br