Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/02/11 às 13h53 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Workshop de Reciclagem de Vidro no Museu Vivo

COMPARTILHAR

O Museu Vivo da Memória Candanga oferece o Workshop “Reciclagem de Vidro” com a artista plástica Claúdia Bertolin. O curso tem duração de duas horas e acontece neste sábado (15/01) na Casa Marrom do Museu. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na secretaria do local. Vagas limitadas.

O objetivo do workshop é orientar os participantes sobre a reutilização do vidro, além de aprender sobre sua história, mistérios e mitos. “Reciclagem de Vidro” faz parte das Oficinas do Saber Fazer do Museu Vivo da Memória Candanga e será ministrado pela artista plástica Cláudia Bertolin.

No curso, os participantes montarão peças de vidro que, posteriormente, serão queimadas, em um forno a 1000 graus Celsius, pela professora. As obras resultantes farão parte da exposição “Anjos Urbanos” que será exposta em fevereiro no Espaço Cultural Renato Russo e em março no Museu Vivo da Memória Candanga.

Exposição Anjos Urbanos

Trata da urgente necessidade de mudar a nossa cultura, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente. Reciclar significa cuidar de nós mesmos e garantir o futuro. Cláudia Bertolin crê que, diante do turbilhão de emoções que nos assalta nos dias atuais, podemos ser transparentes e belos ao atravessar a problemática de nosso contexto histórico.

A Exposição produzida por Raí Marques, conta com o apoio do Fundo de Apoio a Cultura – FAC, da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal, do Espaço Cultural Renato Russo, do Museu Vivo da Memória Candanga, do Sindicato dos Professores do Distrito Federal – Sinprodf e da Lord Perfumaria.

Cláudia Bertolin

Formada em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade de Passo Fundo/RS, 1994, Cláudia Bertolin participou, dos projetos: Ante Crime, evento desenvolvida pela CAL/UnB e Primavera Visual promovido pelo Espaço Cultural do Pátio Brasil Shopping. Foi premiada pelo projeto de cenografia do espetáculo de teatro: “Aquele que diz sim, aquele que diz não” do diretor Marco Aurélio Cigognini, baseado na obra de Bertolde Breche, 1993. É arte-educadora e hoje atua na Escola dos Meninos e Meninas do Parque, em Brasília. Também é em Brasília que fica seu ateliê, onde, desde 1996, Cláudia desenvolve pesquisa em vidro.

Programe-se: Workshop Reciclagem em Vidro, 15/01, 15h às 17h, na Casa Marrom do Museu Vivo da Memória Candanga (Via EPIA Sul, SPMS, Lote D – Núcleo Bandeirante – DF). Classificação: a partir de 14 anos. Vagas Limitadas. Informações: 3301-3590

Publicada em 2011