29/06/14 às 14h55 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Vitória do Brasil faz do Fan Fest palco de comemorações

Classificação para as quartas de final e shows empolgam torcedores

Olhos vidrados, tensão e muita comemoração. Esse foi o cenário do FIFA Fan Fest neste sábado (28), que recebeu mais 40 mil torcedores para assistir à transmissão da disputa entre Brasil e Chile.

A defesa do goleiro Júlio César, na prorrogação, garantiu a classificação da seleção brasileira para as quartas de final. Após a vitória, a festa na arena ficou ainda mais animada e se estendeu até às 21h.

O show do grupo Harmonia do Samba também teve gosto de vitória. O vocalista, Xanddy, fez a arena do Taguaparque levantar quando perguntou quem acreditava no hexa e ao tocar o sucesso “Já é Carnaval”. Alguns torcedores tiraram a camisa em sinal de comemoração.

Mabel Oliveira, 51, veio para ver a apresentação da banda. A baiana de Almadina (BA) se declara fã do grupo. A professora chegou às 10h30 da manhã ao Fan Fest para ser uma das primeiras a entrar e ver o cantor de perto. Depois do show, ela ainda ficou na grade, perto do placo, na expectativa de conhecê-lo. Emocionada com o jogo do Brasil e com o show, ela confessou: “Nós sofremos, mas eu sabia que íamos vencer. Só tenho que agradecer a Brasília por tudo”.

Os estrangeiros continuam marcando presença no Fan Fest Brasília. Silvia Robilowti, 50, farmacêutica e a filha Valeria, 22, estudante, vieram ao Taguaparque. A mãe é uruguaia e a filha nasceu na Argentina. Junto com torcedores de outros países, elas disseram se sentir em casa.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo argelino Bart Peheeghrer, 43. Voluntário pela segunda vez na Copa do Mundo confessou estar surpreso positivamente. “O clima alegre e as pessoas são o melhor da festa. O Mundial na África do Sul foi fantástico, mas no Brasil está sendo melhor”, afirmou o professor.

O Brasil segue para as quartas de final e o Fan Fest promete acompanhar a nação na mesma alegria. Neste domingo (29/06), o público recebe a baiana Margareth Menezes e a dupla sertaneja de Brasília Pedro Paulo o Matheus.

O FIFA Fan Fest é uma realização do GDF, em parceria com a Rede Globo e a FIFA. Haverá transmissão de jogos e shows em todos os dias de Mundial, independentemente das partidas serem em Brasília. As apresentações são diárias, com exceção dos dias 2, 3, 6, 7, 10 e 11 de julho, datas em que não haverá jogos em nenhuma das 12 cidades-sede.