Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/14 às 1h49 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Vitória do Brasil e shows animam torcedores do FIFA Fan Fest

COMPARTILHAR


Taguaparque recebe mais de 40 mil pessoas na abertura da Copa do Mundo

O FIFA Fan Fest, localizado no Taguaparque, em Taguatinga, recebeu, no dia 12 de junho, mais de 40 mil pessoas vindas de todos os lugares do DF e do mundo. O público veio assistir ao jogo de estreia da Copa do Mundo e curtir apresentações musicais. A vitória do Brasil por 3 a 1, contra a Croácia uniu, em um só grito, a cada gol, torcedores locais e estrangeiros, confiantes na vitória da Seleção Brasileira.

Os estudantes Júlio Souza, 20 anos, e Laila Araújo, 18 anos, saíram de Samambaia, de ônibus, para sentir as vibrações da torcida do FIFA Fan Fest. A cada gol, os dois pulavam e gritavam emocionados junto da multidão que tomou conta do Taguaparque.

“Confesso que não estava muito empolgado com a Copa, mas quando entrei aqui, que senti todo mundo junto, o coração bateu mais forte”, afirma Júlio.

Já a estudante Laila elogiou a organização da arena. “Está tudo muito seguro, limpo e organizado. Esse é um motivo a mais para continuarmos marcando presença no FIFA Fan Fest”, disse.

Apesar de ser equatoriano e carregar a bandeira do país sul americano nos ombros, o engenheiro de redes, Marcelo Subía, 30, declara a preferência pela Seleção Brasileira na hora de levantar a taça.

“Gosto demais do Brasil e estou gostando ainda mais de Brasília. Já visitei diversos pontos turísticos e participei de muitos eventos culturais da cidade. Fiz muitos amigos, inclusive”, orgulha-se.

A cultura popular também esteve presente na abertura do evento. O Balé Flor do Cerrado, grupo de dançarinos do Maior São João do Cerrado, festival da cultura nordestina realizado em Ceilândia, conferiu o primeiro dia do FIFA Fan Fest. A quadrilha, que também vai apresentar com a Banda Calypso, espera que a população venha prestigiar e confraternizar.

O público que veio ao Taguaparque assistiu, além da vitória do Brasil, os shows dos cantores Henrique e Ruan e Gustavo Lima. As primas Rebeca Hellen, Fabiola Pereira e Sarah Jenifer participam do fã clube de Brasília do mineiro Gustavo Lima e, desde às 15h, esperavam o artista. No fim do show do cantor, elas falaram que o sentimento já era de saudade e já se programaram para volta ao Fifa Fan Fest e prestigiar a apresentação do cantor Cristiano Araújo.

Gusttavo Lima animou o público com os sucesso: “Balada Boa”, “Fui Fiel” e “As Mina Pira na Balada”.

O primeiro dia de festa no Taguaparque foi considerado seguro e muito animado pelos torcedores. Nos próximos dias, estão previstas mais atrações musicais, além de atividades de interação com o público que vierem prestigiar os próximos trinta dias de jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ no FIFA Fan Fest.