Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/17 às 15h06 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Virada do Cerrado leva shows a Panteão e Parque

COMPARTILHAR

Terceira edição do projeto vai até domingo, com programação gratuita

Com ações de conscientização ambiental em 25 regiões administrativas de 1º a 3 de setembro, a terceira edição da Virada do Cerrado também terá shows musicais no gramado do Panteão da Pátria (Centro Cultural Três Poderes) e no Estacionamento 10 do Parque da Cidade.

Na sexta-feira (1º), o gramado do Panteão recebe artistas locais e do Entorno. O grupo Catireiros do Pai Eterno (GO) abre as apresentações com uma dança popular do Cerrado — a catira. Em seguida, o público poderá assistir ao cantor Dillo e às bandas brasilienses Maria Sabina & a Pêia e Pé de Cerrado.

O músico Pablo Ravi, do grupo cultural Pé de Cerrado, se sente honrado de participar da Virada. “A gente preza muito por eventos assim, que vêm para deixar uma mensagem além dos shows. A Virada do Cerrado tem todo um acontecimento de conscientização das pessoas para nossa natureza, nosso meio ambiente e nosso Cerrado tão maravilhoso.”

A banda, que retornou recentemente de uma turnê pela Europa, promete um repertório para agradar a família inteira, com canções infantis e músicas que homenageiam o Cerrado e a cultura popular. “A gente preza muito por eventos assim, que vêm para deixar uma mensagem além dos shows”, diz Pablo Ravi, do grupo cultural Pé de Cerrado.

Ainda na sexta-feira, quem chegar mais cedo poderá ver as estrelas de um ângulo diferente. O Encontro de Telescópio, que tradicionalmente ocorre na Praça dos Três Poderes, oferecerá equipamentos para o público a partir das 18 horas.

No sábado (2), o gramado do Panteão da Pátria receberá Catira Os Manos Bão de Pé (GO), Rênio Quintas & Célia Porto, Afonso Gadelha & Banda e Ciclone na Muringa.

No domingo (3), as atrações musicais se concentram no Estacionamento 10 do Parque da Cidade. Os shows começam ao meio-dia, com a banda Samba de Banquinho. A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro também se apresenta no evento, com a presença de convidados especiais como a brasiliense Ellen Oléria, o carioca Hamilton de Holanda e o cearense Manassés.

Gramado do Panteão da Pátria — Praça dos Três Poderes

1º de setembro (sexta-feira)

18 horas: Encontro de Telescópio na Praça dos Três Poderes

20 horas: Catireiros do Pai Eterno (GO)

21 horas: Maria Sabina & a Pêia

22 horas: Pé de Cerrado

23 horas: Dillo

2 de setembro (sábado)

14 horas: Catira Os Manos Bão de Pé (GO)

16 horas: Rênio Quintas & Célia Porto

17 horas: Afonso Gadelha & Banda

18 horas: Ciclone na Muringa

Parque da Cidade — Estacionamento 10

3 de setembro (domingo)

Das 12 às 14 horas: Samba de Banquinho na Virada do Cerrado

17h30: Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro convida: Ellen Oléria, Hamilton de Holanda e Manassés