Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/19 às 15h01 - Atualizado em 11/12/19 às 18h35

Vila Noel da Candanga traz magia do natal ao DF

COMPARTILHAR

 

 

 

O Natal do Distrito Federal ganhou mais uma atração imperdível na terça-feira (10). A Vila Noel da Candanga ficará montada até o dia 5 de janeiro na Praça dos Estados com programação extensa, que inclui a visita diária do Papai Noel e seus ajudantes.

 

O Papai Noel chegou de helicóptero ao complexo composto por seis casas construídas de materiais reciclados, como pallets de madeira. A Vila também tem presépio, parque interativo e atividades gratuitas destinadas à população, praça de foodtrucks, e, claro, a casa do bom velhinho.

 

O administrador da Candangolândia, José Luiz Gonzales explica que o projeto foi idealizado há quatro anos e envolveu toda comunidade local, que abraçou a iniciativa. Outras administrações como a Núcleo Bandeirante, e comerciantes da região também participaram ativamente da ação. “A Candangolândia sentia falta de uma programação de Natal, e contamos com apoio de voluntários e socioeducandos da Funap para montagem do espaço, além do deputado distrital Hermeto, que viabilizou tudo isso”, disse.

 

O secretário de Cultura e Economia Criativa Adão Cândido destacou que este tipo de iniciativa demonstra a importância da atividade cultural para o Distrito Federal. “A arte tem essa capacidade de inclusão, de aproximação, e de transformar vidas, seja a das crianças que vêm ver o Papai Noel, seja dos voluntários que transformaram materiais neste lindo complexo”.

 

 

Fotos: Ludimila Barbosa SECEC/DF