Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/12 às 13h05 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

Venezuela doa livros para a Biblioteca Nacional

COMPARTILHAR

venezuelalivrosvenezuela3

O secretário de cultura do DF, Hamilton Pereira, recebeu nesta terça (28/08) uma doação de livros do governo da Venezuela. Os exemplares foram entregues pela deputada Elisa Osório, integrante do parlamento latinoamericano, e ficarão à disposição dos visitantes na Biblioteca Nacional de Brasília. Entre os volumes, destaque para obras que destacam a vida e o pensamento de Simon Bolívar, líder da luta pela democracia na América Latina.

Para o secretário, a iniciativa do governo venezuelano “significa o estreitamento de laços entre os dois países por uma dimensão pouco usual, que é a da cultura.” De acordo com Hamilton Pereira, sempre que se fala em laços, lembra-se logo da economia, mas que “a cultura deve ser sempre embutida como direito social básico, porque é fator relevante da economia do século XXI.”

Durante o encontro, Hamilton Pereira anunciou que o Museu da República vai receber, a partir do dia 6 de dezembro, uma exposição com obras do pintor modernista venezuelando, Armando Reverón. No mesmo dia acontece a primeira reunião do Mercosul com a participação do presidente da Venezuela, Hugo Chavez.