14/02/12 às 11h25 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Vem aí o Brazfolia 2012

VEM AÍ O BRAZFOLIA 2012

Brazfolia: esse é o nome dado ao carnaval de rua realizado em Brazlândia que adota todos os anos como tema, o carnaval da paz.

O evento, que é tradição na cidade, é realizado na orla do lago veredinha, cartão postal da cidade, além de ser considerado o melhor carnaval de Rua do Distrito Federal. O Brazfolia conta com uma grande estrutura para realização dos shows, praça de alimentação e área totalmente fechada.

Brazlândia que apresenta características de uma cidade interiorana atrai um grande número de foliões, chegando a atingir um público de 70 mil pessoas em 2011, nos seis dias de folia, e o mais importante, sem nenhuma ocorrência registrada, realizando um dos carnavais mais seguros do DF. Além da segurança, os foliões contam com uma estrutura diferenciada que o Governo do Distrito Federal e a Administração Regional de Brazlândia oferecem aos participantes.

O Carnaval esse ano vai começar no dia 18 de fevereiro até o dia 21 na terça-feira com shows de bandas nacionais e regionais. Já no dia 25 é realizada a Ressaca do Carnaval que encerra o evento na cidade com as bandas: Zheel, cover do Chiclete com Banana e a banda nacional Jammil e uma noites, que participou do Festival de Verão de Salvador de 2012.