Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/14 às 19h34 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Unidos do Riacho Fundo I aposta em mágica para vencer o carnaval

COMPARTILHAR
Enredo da escola viaja no mundo das ilusões
BRASÍLIA (24/2/14) – Atual vice-campeã do Grupo de Acesso do carnaval do Distrito Federal, a escola de samba Unidos do Riacho Fundo I aposta em mágica para chegar ao Grupo Especial este ano. A escola, no entanto, não fez acordo com o mundo das ilusões, mas entrará na Passarela da Alegria, no domingo (2), com o enredo “Do coelho da cartola à magia das ilusões”.
 
Composto por cinco pessoas, o samba da escola aposta no refrão Vou confundir os seus sentidos/Te seduzir, fazer você delirar/É uma loucura sem razão/Não tem remédio nem explicação, e viajou vários quilômetros até ficar pronto.
 
A música saiu de São Paulo, das mãos de Rodrigo Atração e seu pai, Edson Liz, passou por Rinaldo Marinho e Funai [apelido do compositor Evanildo Nogueira], em Brasília, e foi modificada por Luizinho Andanças, no Rio de Janeiro, até letra e melodia se encaixarem definitivamente.
 
“A ideia do tema surgiu de uma conversa entre mim, o carnavalesco George Pedro e meu irmão. Gostamos da ideia e resolvemos apostar nela”, contou Rinaldo Marinho, presidente do grêmio e intérprete.
 
A escola desfilará com oito alas, dois carros alegóricos e 420 componentes. Foi fundada em 1999 como bloco. Em 2002, ganhou o desfile de blocos e se transformou em escola. Todas as fantasias são feitas em Brasília, em ateliê próprio.