Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/13 às 17h55 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Últimos dias de credenciamento para contratações artísticas do GDF

COMPARTILHAR


Artistas têm até sexta-feira (8) para concluir processo na Secretaria de Cultura

Os artistas do Distrito Federal interessados em participar das contratações do Governo do Distrito Federal até janeiro de 2014 têm até esta sexta-feira (8) para se credenciar na Secretaria de Cultura.

Os interessados devem preencher a ficha de credenciamento e entregar presencialmente na sede da secretaria, ou via correspondência registrada em horário e data previstos no edital.

O subsecretário da Unidade de Administração, Alexandre Rangel, alerta que este é último prazo e que apenas o cadastramento no Sistema de Cadastro de Artista (Siscult) não garante o credenciamento.

“Já temos 230 artistas credenciados, vários já foram contratados para eventos como o aniversário do Paranoá, o Festival Satélite 61 e o Festival de Bonecos de Brasília”, conta Rangel.

ENTENDA – O credenciamento contempla bandas, grupos e artistas nos seguintes estilos artísticos: culturas populares e tradicionais, orquestras, MPB, música instrumental, blues e jazz, afro e samba, pop-rock, hip-hop, forró (tradicional, universitário e eletrônico), reggae, sertanejo, axé e pagode, contador de história, dança, teatro, multiplicidade de gêneros, arte urbana (grafite e dança de rua), oficineiros e apresentações solo.

O edital tem todos os cachês pré-estabelecidos, por categoria. Foram diferenciados, por exemplo, os valores que serão pagos para os artistas a partir do número de integrantes, tempo de carreira, entre outros.

Credenciamento não é a única forma de contratação artística. Artistas também podem ser convidados. Entenda

O principal objetivo do credenciamento é democratizar o acesso dos artistas aos eventos feitos com recurso público e proporcionar o rodízio de contratações das ações culturais realizadas pelas Regiões Administrativas do DF.

Mais informações sobre o sistema e novo modelo de contratação artística estão disponíveis no Manual do Usuário e no site da Secretaria de Cultura www.cultura.df.gov.br