Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/14 às 19h11 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Turistas se encantam nos pontos turísticos de Brasília

COMPARTILHAR


Visitantes aproveitam dia sem jogos para conhecer a capital


A Copa do Mundo no Brasil trouxe à capital do país uma invasão de múltiplas cores, idiomas e culturas. Muitos turistas, além de acompanhar aos jogos e as seleções, também estão nas ruas descobrindo Brasilia.

Os irmãos irlandeses Eamon Mccarthy, 44, e Gary Mccarthy, 32, estavam extasiados com a arquitetura do Museu Nacional. “Esse Museu é lindo e diferente, aliás, Brasilia é bem diferente de tudo que já vimos no Brasil, é uma cidade organizada e parece um grande escritório”, brincou Gary.

Os amigos colombianos, o policial Edson Penha, 41, e o orientador esportivo, Pedro Fernandes, 58, estavam encantados com as obras em exposição do Museu Nacional. “Tiramos o dia hoje para conhecer todos os pontos turísticos de Brasilia e esse Museu certamente é um dos mais bonitos do mundo”, afirmou Edson

Já os argentinos Sebastian Chidichino, 38, e Ricardo Corvalan ,42, tiraram a terça-feira (2) para conhecer a Torre de TV e a Exposição da Festa dos Estados que está acontecendo lá. “Estamos hospedados em Águas Claras, mas hoje resolvemos conhecer o Plano Piloto. A primeira coisa que nos chamou atenção foi essa torre bonita”, destacou Sebastian. Os “hermanos” também resolveram almoçar nas barracas da feira que fica ao lado da Torre. “Queremos comida típica daqui”, disse Ricardo.

Além de estrangeiros, muitos turistas brasileiros também resolveram passear pela Torre de TV e apreciar a Exposição da Festa dos Estados. O casal de namorados, o analista de sistema Ygor Torres, 25, e a estudante Vitoria Teixeira, 21, vieram de Belém do Pará. “A torre é linda, tudo aqui é lindo, já estou pensando em vir morar aqui”, disse Yuri.