Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/06/14 às 22h23 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Turistas prestigiam jogo do Brasil na capital

COMPARTILHAR

Cerca de 47 mil passageiros passaram pelo Aeroporto de Brasília


Brasília tem recebido turistas estrangeiros e de todos os cantos do Brasil de braços abertos. Somente nos últimos nove dias, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal registrou 14.523 pessoas atendidas na cidade em todos os seus 21 pontos.

Nesta segunda-feira (23), dia do jogo entre Brasil e Camarões, estima-se que o Aeroporto Internacional de Brasília tenha recebido, aproximadamente, 47 mil passageiros. Animados, muitos brasileiros vieram à capital federal especialmente para assistir ao jogo e depois irão retornar para as cidades em que vivem.

João Carlos Batista veio de São Paulo com Ivani Batista, sua esposa, especialmente para assistir a partida e comemorar seu aniversário. João é fã de futebol e já foi aos mundiais realizados nos Estados Unidos, França e Alemanha. “Eu sabia que a copa seria um sucesso. O povo vai aderindo e as coisas vão melhorando”.

Os libaneses Sami Daou, Gkada Daou e Wissam Said vivem em Belém (PA) e estavam animados quando chegaram a Brasília, na manhã desta segunda-feira. A empolgação era grande por torcer para o Brasil, país que amam.

Os cariocas Guilherme Romano, Fernando Frey, Felipe Feijo, Thiago Carvalho e o suíço Daniel Ringler também desembarcaram hoje para assistir ao jogo. Empolgados, os amigos tiraram férias e estão acompanhando a Copa do Mundo da FIFA 2014™ pelo país. O grupo já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e já tem viagens marcadas para assistir mais jogos.

Entre os amigos, Daniel Ringler é um dos mais animados. Com pai argentino e mãe suíça, Daniel vive no Rio de Janeiro há seis meses. No jogo entre Suíça e Equador, Daniel veio para Brasília e se juntou à torcida de seu país. “Foi ótimo, todo mundo foi para a Torre de TV e fez a festa com os brasilienses”, contou. Em sua segunda visita a capital, ele não economizou elogios. “Brasília é a melhor cidade do Brasil”.