Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/14 às 12h14 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Turistas já começam a chegar a Brasília

COMPARTILHAR

Estimativa do Ministério do Turismo é que 600 mil visitantes venham à capital

A menos de dois dias para o inicio da Copa do Mundo Brasil 2014, turistas de todo o Mundo estão desembarcando em clima de alegria no Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek. Além de prestigiar o Mundial, eles também querem conhecer um pouco mais sobre o Distrito Federal.

“Estou muito animado, ficarei aqui durante toda a Copa, quero conhecer os pontos turísticos e assistir a alguns jogos com outros amigos que também virão da Colômbia no Fifa Fan Fest”, disse o colombiano Alexsander Coval.

Nem todos os turistas vão ficar em hotéis. O australiano Bank Sinzine, que está vindo a Brasília pela segunda vez, irá ficar na casa de amigos. “Escolhi Brasília para ficar durante a Copa porque fiz amigos aqui. Adorei as pessoas e achei a arquitetura da cidade linda”, afirmou.

Já o percussionista Danilo Delova, que também veio da Colômbia, quer aproveitar sua estadia durante a Copa do Mundo no Distrito Federal, para prestigiar as atividades musicais que estarão acontecendo neste período.

“Acabei de chegar e já me sinto em casa, quero muito conhecer um pouco mais sobre a música e os artistas aqui de Brasília”, disse o colombiano que trouxe seus instrumentos de percussão.

A goiana Fabiola Cavalar resolveu chegar antes do início dos jogos para aproveitar um pouco mais a cidade. “Eu adoro Brasília! Toda vez que venho aqui, vou visitar a Catedral Metropolitana. Resolvi chegar antes dos jogos começarem para curtir a cidade enquanto ela não está tão cheia”.

De acordo com estimativas do Ministério do Turismo, cerca de 600 mil turistas são esperados para a Capital Federal, sendo 400 mil oriundos de outros estados e 200 mil estrangeiros. “A expectativa é que com as chaves definidas e com o apoio da Embratur com a instalação de 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) em mercados prioritários favorecerá a vinda destes turistas a capital do país”, apontou secretário de Turismo em exercício, Geraldo Bentes.

Fifa Fan Fest

Uma das grandes atrações durante a Copa do Mundo Brasil 2014 é o Fifa Fan Fest. O evento é mais uma oportunidade para turistas, fãs de futebol e torcedores locais confraternizarem, compartilharem momentos emocionantes e aproximarem as diferentes tradições culturais.

Daniela Mercury, Naldo, Gusttavo Lima e Banda Calypso são alguns dos nomes que estão na lista de atrações do evento, que vai do dia 12 de junho até 13 de julho e será realizado no Taguaparque, na cidade de Taguatinga. A entrada é gratuita.