Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/14 às 19h09 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Turistas chegam à arena do Fan Fest Brasília

COMPARTILHAR


A torcida brasileira ganha reforço de fora


 

Na abertura da festa mais animada da Copa do Mundo FIFA, a torcida pelo Brasil será grande. Chilenos, americanos, mexicanos, equatorianos e brasileiros já começaram a chegar à arena do Fan Fest Brasília, no Taguaparque. Os turistas prometem fazer parte da torcida brasileira, no jogo desta quinta-feira (12), entre Brasil e Croácia.

Os estudantes chilenos Carol Loyola, Nelson Loyola e Zac Mosh ficarão até sexta-feira (13) na capital federal e aguardam, ansiosos, o início do jogo. “Viemos para conhecer a capital do país. Estamos adorando o Fan Fest e vamos torcer pelo Brasil”, afirma Carol. O torcedor chileno Nelson Loyola chuta que o placar será de 3 x 0, para o Brasil.

Para os engenheiros equatorianos Igor Perdomo e Augusto Cardenas, o Brasil deve marcar três gols e a Croácia apenas um. “Neymar vai fazer os gols. Vamos torcer pelo Brasil!” Os dois chegaram domingo e estão aproveitando para conhecer Taguatinga. “Chegamos à cidade de metrô e seguimos andando até aqui. Taguatinga é bem bonita!”, destacou Igor.

Os mexicanos também estão aproveitando a festa. Para o torcedor Salvador Escalante “o povo brasileiro tem uma energia muito boa. Todos são cordiais e alegres. Por isso estamos no Brasil”, afirmou.

O local vai oferecer shows de artistas locais, nacionais e exibições em telões dos jogos da Copa do Mundo. Além disso, no espaço do Fan Fest existe um stand para orientação aos turistas estrangeiros.