Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/14 às 13h47 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Torre de TV reúne visitantes do Brasil e do mundo

COMPARTILHAR

Feira atrai turistas com diversas manifestações culturais


Desde o início da Copa do Mundo da FIFA 2014™, a Torre de TV se tornou o ponto de encontro dos torcedores brasileiros e estrangeiros. O espaço encanta ao reunir diversas expressões culturais: dos artesanatos que são vendidos nas lojas, a comidas típicas de várias partes do país e diversificados estilos musicais que ecoam pela feira, da salsa ao samba.

O grupo formado por Beto Scotti, Dario Ortiza e Leandro Sixto escolheu a Torre de TV como o primeiro passeio. Eles chegaram à cidade na quinta-feira (03/07) para assistir ao jogo entre Argentina e Bélgica (05/07) e estão confiantes na vitória do time. “O Brasil vai perder e a gente vai ganhar”, acreditam.

Eles já visitaram o Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte. Depois retornaram a Buenos Aires para trabalhar, mas o ânimo com o mundial é tão grande que voltaram para conferir a partida em Brasília.

Pablo Villagra e Marcos Videla também estão confiantes na atuação da Argentina. Os amigos já visitaram várias cidades do Brasil e vão ficar em Brasília até oito de julho. A prioridade é conhecer os monumentos projetados por Oscar Niemeyer.

Eduardo Bilha veio diretamente de São Paulo para conferir a partida que vai acontecer no sábado e visitar o irmão, Ricardo Brilha, que vive na cidade. Apesar de já conhecer a capital, Eduardo estava impressionado com a Feira da Torre, que mudou desde a última vez que a visitou.

Sobre a expectativa para a disputa entre Argentina e Bélgica, os irmãos não escondem a animação. “Acho que vai ser um dos melhores jogos em Brasília”, diz Ricardo. “Vou ser Bélgica desde criança”, ironiza Eduardo.

No meio dos torcedores, o cartunista Sam observa a todos. Há mais de 10 anos na Torre de TV, ele largou sua carreira de contador para se dedicar as filhas e começou a estudar para melhorar o desenho. Durante a Copa do Mundo da FIFA 2014™, os turistas que mais o procuraram foram os japoneses, americanos e dos países africanos, que segundo ele “são os mais simpáticos”.