29/06/14 às 17h10 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Torcidas mexicana e holandesa acompanham partida no Taguaparque

Expectativa para jogo entre Holanda e México esquenta arena do Fan Fest

Em mais um dia de Fan Fest, torcidas mexicana e holandesa acompanharam o jogo das oitavas de final na arena do evento, no Taguaparque. Holanda e México disputaram na tarde deste domingo (29) um jogo decisivo para as quartas de final da Copa do Mundo. Invictas, os dois times estão em uma boa fase no mundial.

O casal mexicano Ricardo Contreras, 34 anos, e a esposa Nídia Sanchez, 33 anos, aproveitaram o domingo para conhecer o FIFA Fan Fest. Os dois acreditam na vitória do time do México, na partida contra a Holanda. “O goleiro Ochoa é o melhor. Estamos apostando no nosso time. Mas, acredito que o México fará apenas um gol no jogo”, afirmou o programador.

Os amigos mexicanos César Gonzalez, 54 anos, Miguel Angel, 55 anos, José Silva, 48 anos, Sérgio Contreras, 41 anos, Rogério Villanova, 33 anos, e Hector Luna, 46 anos, chegaram cedo para acompanhar o jogo entre México e Holanda, às 13h. “Acreditamos em 2 x 1 para o México. Não temos o Neymar, mas temos o Ochoa, que é a nossa estrela. Queremos ir para a final com o Brasil”, afirmou o comerciante César.

Sobre o evento, o grupo contou que foi ao Fan Fest em Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro e agora de Brasília. “Gostamos muito do evento e das cidades. É nossa primeira vez no país, achamos a capital bonita e organizada”, disse o contador Rogério.

Os brasilienses Hugo Leonardo, 36 anos, e o filho Ivan Rayan, 16 anos, estão na torcida pela Holanda. Os moradores de Taguatinga estão divididos entre torcer pelo Brasil ou pela Holanda. “Gostamos do futebol holandês. Eles têm estratégia e jogam muito bem”, destacou o estudante Ivan.

Já o militar, aposta em uma final acirrada. “Uma boa final para a Copa do Mundo seria entre Brasil e Holanda. Sou brasileiro, mas quem ganhar o jogo ficarei feliz”.

Após a partida, o evento segue com a apresentação da cantora baiana Margareth Menezes, às 15h, da dupla sertaneja Pedro Paulo e Matheus, às 19h e os Djs Bolacha e Borrachas. Além disso, haverá a transmissão do jogo entre Grécia e Costa Rica, às 17h.

O FIFA Fan Fest é um evento organizado pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com a FIFA e a Rede Globo. Com transmissão de jogos da Copa e shows, o evento abre os portões no Taguaparque sempre às 11h.