Na véspera do jogo, a Torre de TV foi um dos pontos que chamou atenção dos turistas
A véspera da partida entre Brasil e Camarões no Mané Garrincha, atraiu um grande número de turistas ao Distrito Federal. A Seleção Brasileira precisa apenas de um empate para garantir a classificação para a segunda fase. A expectativa é que o estádio esteja completamente lotado de torcedores, já que os ingressos para essa partida estão esgotados.
Mas antes da bola rolar nos gramados, os visitantes aproveitaram o domingo de sol para conhecer os pontos turísticos da capital. A Torre de TV foi um dos locais mais procurados. Os turistas formaram filas para subir no mirante e no mezanino, onde é possível ver uma imagem panorâmica do centro de Brasília.
A feirinha de artesanato da Torre também ficou cheia, para a alegria dos comerciantes e artesãos. A vendedora Elza Prudente, 61, comemorou o aumento das vendas. “O movimento cresceu nas últimas duas semanas. Hoje vamos estender o expediente e ficar aqui até mais tarde para atender todos esses turistas”, comemora.
O gerente esportivo australiano, Brad Millner, 23, está acompanhado de seu pai e comparou Brasília com a capital da Austrália. “Existem semelhanças, em Camberra, a cidade também é plana e com um lago artificial”, descreve. O pai, Michael Millner, 53, mecânico, está satisfeito com a estrutura preparada para receber um evento como a Copa do Mundo. “Adoramos o sistema de transporte e o tratamento dado aos turistas. Achei tudo muito organizado e limpo. Já visitamos os principais monumentos, como a Praça dos Três Poderes e também o FIFA Fan Fest”, disse Michel Millner.
Já a analista de negócios, Len, 33, que veio de Singapura com um grupo de amigos ficou admirada com prédios. “Adoramos a arquitetura da cidade”, revelou. Ela também aproveitou para conhecer a Catedral e fazer compras.