Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/06/14 às 13h50 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Torcedores escolhem Taguaparque para assistir aos jogos da Copa

COMPARTILHAR


Conheça os “fieis do Fan Fest”

Em tempos de Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, torcedores fieis se juntam para vibrar por seus times. Quase um ritual, nos horários dos jogos, reúnem-se todos, em um mesmo lugar, para torcer ou apenas acompanhar mais um clássico do Mundial.

Como um lar, o FIFA Fan Fest é um exemplo de abrigo para as várias torcidas. Em apenas sete dias de festa, a arena no Taguaparque já reuniu milhares de pessoas que, apaixonadas pela estrutura, telão, segurança e, principalmente, shows, se denominam os “fieis do Fan Fest”.

Essa é a história de Celso Rogério, 38, policial. O morador de Samambaia conheceu a arena na abertura da Copa, no último dia 12 de junho. No domingo, 15, retornou ao Taguaparque, porque segundo ele “a organização, a segurança e a festa estão muito boas”. Hoje, pela terceira vez, veio conferir a programação.

“Gostei muito de ver a animação, as culturas reunidas em harmonia e sem briga. Aqui eu descobri o que é a Copa do Mundo”. Fiel da Fan Fest, o torcedor pretende voltar, pelo menos mais uma vez, para trazer um amigo português para acompanhar ao jogo entre Portugal e Estados Unidos, no próximo dia 22.

A arena também se tornou a casa dos estrangeiros. Os colombianos Alejandro Villalobos, 50, e Juan Pablo Albeláez, 46, conheceram o espaço durante a partida entre o Brasil e o México e adoraram o clíma do FIFA Fan Fest. Nesta quinta-feira (19), assistem ao jogo do país no Estádio Mané Garrincha, mas, enquanto isso, aproveitam a festa na arena do Taguaparque. “Aqui veremos a Colômbia campeã, tanto na alegria quanto no Mundial”, declarou Juan Pablo.

Os chilenos, vitoriosos do jogo contra a Espanha, também são presença confirmada na festa do Taguaparque. O técnico de informática, Pablo Del Toro, 32, veio curtir a Copa do Mundo no Brasil. Eufórico com a vitória do país, o chileno afirmou: “ganhar da Espanha foi demais. Pretendemos voltar amanhã, porque o clima está super animado. É muito bom ver pessoas de todos os países unidos em uma só festa.”

O sentimento das pessoas que estão no FIFA Fan Fest é o mesmo: alegria e energia positiva. O espaço receptivo promete ser o local para torcedores de todo o mundo com a exibição dos jogos e com atrações culturais que pretendem agradar todos os gostos, entre elas, o cantor Cristiano Araújo, o grupo Harmonia do Samba e a Banda Calypso.

O FIFA Fan Fest é um evento realizado pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com a FIFA e com a Rede Globo. Todos os dias haverá jogos e shows a partir das 11h, no Taguaparque.