Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/07/14 às 14h20 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Torcedores confraternizam ao som do cantor Daniel no FIFA Fan Fest

COMPARTILHAR


A festa atraiu mais de 11 mil pessoas neste sábado


Após o jogo entre Argentina e Bélgica neste sábado (05), em Brasília, com vitória do time sul-americano, o FIFA Fan Fest recebeu os torcedores para a partida da Holanda contra a Costa Rica e para a apresentação do cantor Daniel. O clima tenso de disputa se misturou com a alegria da capital federal.

O belga Louis Vandecasteele, 28, vendedor, ficou impressionado com a energia do Brasil. Ele assistiu ao jogo no estádio Mané Garrincha, onde conheceu um argentino que o convidou para curtir o FIFA Fan Fest. “O clima é maravilhoso, como nunca se viu no mundo inteiro. Todos são amigos”, declarou. Apesar da derrota, disse que a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ foi uma experiência fantástica e realmente acredita na vitória da seleção Canarinho no Mundial.

Ao lado dele, argentinos comemoravam a classificação e estavam motivados para a próxima partida. O hermano Nico Chirinos, 22, cineasta, deixou transparecer o orgulho de ver a América Latina tão bem representada com a cultura brasileira e a alegria do povo.

A última partida das quartas de final também atraiu holandeses. O empresário Bryan Phillip, 24, não desgrudava os olhos do telão e estava certo da vitória: “A Holanda é mais forte que a Costa Rica. Vamos vencer”. Mas a concentração do torcedor se transformou em um grito de comemoração com a conquista do país para a próxima etapa.

O cantor Daniel destacou que a Copa do Mundo é um diferencial do show. “É um momento especial e a música ultrapassa barreiras, é para todos. O show é um momento de descontração, encontro e de extravasar o que tem no coração.” Sobre o futebol, o artista se declara fanático. “É o único esporte que sempre pratiquei. E nesse Mundial vejo algumas características diferentes, está imprevisível.”

A fã do cantor romântico Maritza Vieira, advogada, teve a oportunidade de conhecer Daniel pessoalmente. “Sou fã dele desde sempre e minhas expectativas são as melhores.” Depois do contato com o ídolo, ela revelou: “Um fofo, super simpático. Tenho certeza que o show será ótimo”.

Aline Alves, 30, bailarina, acompanha a carreira do sertanejo desde 1995 e tem uma coleção ligada ao artista. “Acho que ele representa o Brasil como um todo, não só pela música, mas também pelo que é como pessoa”, conta a tiete que marcou presença na arena só para assistir à apresentação.

A agenda do FIFA Fan Fest é uma realização do GDF, em parceria com a FIFA e a Rede Globo e prevê transmissão de jogos e shows em todos os dias de jogos do Mundial, independentemente de serem em Brasília. As apresentações serão diárias, com exceção dos dias 6, 7, 10 e 11 de julho, datas em que não haverá jogos em nenhuma das 12 cidades-sede.