Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/19 às 12h22 - Atualizado em 2/03/19 às 12h22

Temporada oficial do carnaval 2018 começa com muita animação

COMPARTILHAR

Nesta sexta-feira, blocos movimentaram a

cidade

 

O início do mês de março foi marcado pela abertura oficial do Carnaval em Brasília. O centro da capital recebeu atrações em dois dos polos montados pela Secretaria de Cultura: um no Setor Comercial Sul e outro no início da Asa Norte. No Taguaparque, em Taguatinga, também teve folia.

 

A festa no Setor Carnavalesco Sul, localizado no SCS, começou ainda na tarde da sexta. O bloco Novos Candangos reuniu milhares de pessoas para celebrar a brasilidade. No local, o Governo do Distrito Federal garantiu infraestrutura dos palcos, trios, segurança e limpeza para garantir conforto ao folião.

 

O Bloco dos Prazeres, na 201 Norte, também animou a noite. Mais de duas mil pessoas curtiram o evento na plataforma construída pela Secretaria de Cultura especialmente para os dias de folia. Para a arquiteta Lais Maia, integrante do grupo Patubatê, o carnaval de Brasília está crescendo, criando sua própria identidade, o que pode ser percebido até mesmo na melhoria da estrutura dos eventos. Ela destacou principalmente a qualidade do palco para as apresentações artísticas e os investimentos em segurança como grades e efetivo policial.

 

Pela primeira vez em Brasília no carnaval, a paulista Júlia Matralvogyi elogiou a organização da folia candanga. Segundo ela, por aqui se vê o respeito ao espaço do outro. “O que mais chama a minha atenção é que há esse respeito, e nem por isso a festa deixa de ser legal”, avaliou.