Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/13 às 14h40 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Teatro Nacional recebe I Semana Cultural da Argélia no Brasil

COMPARTILHAR

Evento é celebração diplomática entre os dois países

A Secretaria de Cultura, em parceria com a Embaixada da Argélia, oferecem, de 20 a 25 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, a I Semana Cultural da Argélia no Brasil. A entrada é franca.

O evento é em comemoração ao Dia Nacional da Argélia – celebrado no dia 1º de novembro –, e contará com a exposição fotográfica Argélia em imagens de artistas argelinos como Samir Abchiche, Nadia Feroukhi e Ryad Guelmaoui. Além da exposição, haverá show musical do grupo El Ferda.

I Semana Cultural da Argélia no Brasil marca mais de meio século da relação diplomática dos dois países. Também faz referência aos 50 anos de Independência da Argélia. Para nós é uma grande honra protagonizar esse primeiro evento em Brasília”, conta o primeiro secretário da embaixada da Argélia, Chasik Kellala.

Música – El Ferda é o grupo responsável pelos os shows de 20 e 21 de novembro, a partir das 19h, Teatro Nacional Claudio Santoro. A banda toca pela primeira vez no Brasil, especialmente para a I Semana Cultural da Argélia no Brasil. O estilo ferda é tradicional na região de Kenadsa Wilaya de Bechar.

 

Programação

I Semana Cultural da Argélia no Brasil no Teatro Nacional Claudio Santoro

ExposiçãoArgélia em imagens

Data: 20 a 25 de novembro

Local: Teatro Nacional Claudio Santoro

Horário: de segunda a sábado das 9h às 21h, e domingo das 9h às 20h – horário de funcionamento do Teatro Nacional Claudio Santoro

Shows: 20 e 21 de novembro – grupo musical El Ferda

Horário: A partir de 19h

A entrada é franca.

Mais informações(61) 3248-4039 / 3248-1949