Mostra ficará no mezanino da Sala Villa Lobos até domingo (15)
O mezanino da Sala Villa Lobos do Teatro Nacional recebe, até o próximo domingo (15), a exposição “Cenários de Brasília – Reais ou Imaginários – Por onde andei, sonhei e vivi…”, do artista plástico Prabhu.
A mostra é uma visão íntima do gaúcho, criado em Brasília desde 1978 e com 36 anos de carreira nas artes visuais. A visitação é de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingo das 10h às 20h, com entrada franca.
Na exposição, desenhos e pinturas da natureza que ele encontrou no Planalto Central. Para seu trabalho, o artista prepara manualmente a maior parte das tintas e telas, com pigmentos de alta resistência à luz e também com pigmentos minerais, fabricados artesanalmente.
“Deixo minha expressão fluir, sem colocar amarras. É a expressão de um espaço interior”, afirma o artista.
Trajetória
Prabhu nasceu em Porto Alegre e iniciou sua carreira quando, retornando da Índia em 1977, deixou a Faculdade de Arquitetura onde estudava para dedicar-se inteiramente às Artes Visuais.
Em novembro de 1978 o artista fixou residência em Brasília. Até o ano de 1985 trabalhou somente com o Batik, usando quase que exclusivamente a seda natural como suporte mergulhando em sua pesquisa individual nesta técnica. Ao mesmo tempo iniciou muitos alunos nesta arte, em diversos cursos, ministrados em Brasília e em outras capitais do Brasil.
Após 1985 diversificou a sua arte por meio de colagens combinadas com a tinta acrílica e, em 1988, passou a trabalhar também com pintura em tinta acrílica sobre tela.
Atualmente o artista trabalha com uma gama variada de técnicas à base d'água (watermedia), como acrílicas, têmperas e aquarelas sobre diversos suportes, além de desenhos a pastel seco e lápisnanquim.