Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/11/13 às 21h04 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Teatro e Museu Nacional receberão programação árabe em novembro

COMPARTILHAR


Embaixadores da Tunísia e Argélia visitaram a Secretaria de Cultura 

O secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira, recebeu na tarde desta segunda-feira (4), em seu gabinete, a visita dos embaixadores Djamel Eddine Bennaoum, da Argélia, e Sabri Bachtobji, da Tunísia.

Durante o encontro, o diplomata Djamel Eddine apresentou detalhes da programação da Semana Cultural Argelina, que acontecerá de 16 a 25 de novembro no Teatro Nacional e no Museu Nacional.

O evento contará com mostra fotográfica e de artesanato, além da presença de grupos musicais argelinos, e será realizado em comemoração ao Dia Nacional da Argélia, celebrado em 1º de novembro.

“Brasília busca cumprir seu papel como capital da República de um país, cuja construção não pode prescindir da contribuição valiosa dos povos árabes que escolheram o Brasil para construir suas vidas com o seu trabalho e sua cultura”, disse o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.

Convite

Na reunião, o embaixador da Tunísia no Brasil, Sabri Bachtobji, convidou o secretário para participar da solenidade de criação do Grupo Árabe-Brasil, que ocorrerá no dia 4 de dezembro, na Câmara dos Deputados, como parte das atividades do Dia Árabe no Brasil.

Entre as ações estão previstas a realização de seminário sobre as relações econômicas da comunidade árabe no país e uma caminhada em prol da Palestina.

Hamilton Pereira manifestou apoio aos eventos e colocou os espaços da Secretaria de Cultura à disposição das embaixadas.