Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/16 às 19h58 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Sub Dulcina recebe show gratuito da drag queen Natasha Yohara

COMPARTILHAR

Festa de lançamento do clipe de Diva’s Song acontece domingo, 27 de novembro, às 20h. Projeto é o primeiro de drag music a receber incentivo cultural em Brasília

No dia 27 de novembro, às 20h, no Sub Dulcina, acontece o show gratuito de lançamento do videoclipe Diva’s Song. Este é o primeiro trabalho em vídeo da drag queen brasiliense Natasha Yohara, interpretada pelo ator Magno Garrido. Diva’s Song é uma sátira às músicas em língua inglesa interpretadas por divas pop, com frases exageradamente repetidas e de efeito para grudar na cabeça do público. 

A festa do Sub Dulcina conta com o envolvimento de alunos e ex-alunos da Faculdade de Artes Dulcina Moraes e recebe apoio da Fundação Brasileira de Teatro e do Latitude 15 Produções. O evento contará ainda com a participação dos djs Andy Viajante, David Lean, Fábio Jorge e Kayc Tísdale. O Sub Dulcina fica no Conic, no Setor de Diversões Sul. O clipe de Diva’s Song foi lançado no VEVO e no YouTube no início de novembro.

“Estamos muito felizes em poder lançar o Diva’s Song oficialmente em um espaço tão icônico da cidade como o Teatro Dulcina. Queremos que seja um evento para ficar na memória da cultura brasiliense, principalmente, por ser um marco para a drag music em relação ao financiamento público”, destaca Natasha Yohara.

O projeto recebe o apoio financeiro do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e, além da gravação da música, contempla a gravação de seu videoclipe e eventos de lançamento. “A Natasha é uma personagem criada por mim em 2009 na conclusão da disciplina de Maquiagem Cênica na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, e hoje é a primeira drag queen a receber um financiamento público no Distrito Federal. Estamos muito felizes com essa conquista e queremos que as pessoas conheçam este trabalho”, explica o ator Magno Garrido.

Numa referência direta ao trabalho de cantoras como Beyoncé, Britney Spears, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Mariah Carey, Kylie Minogue e Anitta, a música segue o formato satirizado pela drag: refrão chiclete e repetições de letra, ritmo batidão, muita coreografia, glamour, sensualidade, dançarinos sarados e figurinos provocativos. Todos esses elementos compõem a fórmula que, segundo os idealizadores do projeto, é necessária para que uma música de diva faça sucesso.

O estilo pop em inglês é de autoria de Pedro Caroca, com arranjo de Eliza Garcia e interpretação de Magno Garrido. O clipe conta com a presença de dançarinos, figurantes e drag queens de Brasília, entre elas a Allice Bombom, umas das primeiras drags da capital e que há mais de 20 anos vende bombons nas noites da cidade.

O clipe traz muitas referências às divas do pop, mas a letra da música brinca com os fãs que cantam sem saber o que as letras dizem. Pedro Caroca, compositor da canção, conta que tudo começou como uma grande brincadeira e espera que as pessoas entendam isso. “Inclusive eu mesmo canto músicas em outras línguas sem me preocupar com o significado delas”, brinca.

Para Magno Garrido, a arte drag tem sido muito difundida no Brasil nos últimos anos por conta do fenômeno RuPaul’s Drag Race, mas ainda falta valorização e incentivo para que as (os) artistas consigam realizar seus projetos e divulgar seus trabalhos. “Temos grandes performers no país e esperamos que a nossa música possa inspirá-los em avançar para alcançar seus sonhos”, torce.

SERVIÇO

Lançamento oficial do vídeoclipe Diva's Song
Quando: 27 de novembro de 2016, domingo, às 20h
Local: Sub Dulcina
Endereço: Subsolo do Teatro Dulcina, Conic, Setor de Diversões Sul
Entrada franca

Confira o videoclipe de Divas’s Song

https://www.youtube.com/watch?v=YiwcyvULOxA