Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/06/16 às 13h17 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Som eclético na nova edição do Poderes da Arte

COMPARTILHAR

Véspera do Dia dos Namorados tem noite de shows no Centro Cultural Três Poderes

Com programação extensa, o evento terá início às 19 horas com show de blues do Delta Boy Walt, seguindo, às 20 horas, com a banda de rock instrumental Protofonia, com o Forró de Vitrola de Cacai Nunes às 21 horas e finalizando com o forró Paraibola às 23h.

O Delta Walt Boy produz um blues visceral e emocional, com uma batida moderna. O nome do artista representa o estilo mais orgânico e minimalista da cultura musical do delta do rio Mississipi nos Estados Unidos, realizando shows com canções autorais em inglês. Utiliza um violão de ferro com afinação tradicional. De maneira inovadora, toca bumbo e percussão com os calcanhares.

O experimentalismo ficará por conta do trio musical Protofonia, que trabalha com criações experimentais e improvisação com canções autorais influenciadas pelo jazz, blues, rock progressivo, música erudita contemporânea e eletroacústica.

Forró de Vitrola é um projeto idealizado pelo violeiro e produtor cultural Cacai Nunes, que consiste em um baile de forró pé-de-serra, gênero que tem como grandes ícones Luiz Gonzaga, Sivuca, Genival Lacerda, Marinês e Dominguinhos, promovendo a riqueza cultural desse ritmo que é estilo musical, festa e dança e tem relação direta com a região nordeste.

A noite será finalizada com a apresentação do grupo Paraibola. Fundado em 1979 em Ceilândia, é composto por músicos que tocam forró nordestino com sanfona, pandeiro, triângulo, passeando pelo xote, o baião, o xaxado, o maxixe, o maracatu e o xerém. O destaque do grupo é o enfoque social que fala de Brasília e da realidade vivida pelos candangos nos anos 70 em diante.

Poderes da Arte

Quando: Sábado, dia 11 de junho, a partir das 19h

Onde: Praça dos Três Poderes – Esplanada dos Ministérios

Entrada franca.

Leia também...