Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/01/12 às 3h00 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Shows de Zelito Passos e Juraildes da Cruz e muito mais

COMPARTILHAR

 

 

A programação do terceiro dia do 1º Festival Internacional de Artes de Brasília – FestiArte trará nessa sexta-feira (6) à noite a mostra “Imagens do Oriente”, os shows de Zelito Passos (DF) e Juraildes da Cruz (TO) e os espetáculos de dança: Retrato (DF) e Faça Algum Barulho (BH).

 

A mostra do filme será exibida até 8 de janeiro no Cine Brasília, os shows de hoje (06) acontecem na sala Villa Lobos e os espetáculos de dança na Martins Pena.

 

O músico Zelito Passos vai estar acompanhado do multinstrumentista Manassés de Sousa e músicos brasilienses como: Cacau (violão e guitarra), Ocelo Mendonça (Flautas e Violoncelo), Carlos Pial (percussão e Bateria) e Osvaldo Amorim (Baixo). Nesse show Zelito também promete relembrar canções dos CDs anteriores como, “Balé” dos compositores Clodo, Climério e Clésio, Olhos do Tocantins do compositor goiano Paulo Schelle e outras composições que o consagraram na galeria dos expoentes musicais de Brasília.

 

Ainda, show do cantor e compositor Juraildes da Cruz, que participou da trilha sonora da novela da Rede Globo “A FAVORITA”, com a música “Memória de Carreiro”, na versão instrumental. O cantor já participou de mais de cem festivais. E é claro, que ele não poderia ficar de fora do 1º FestiArte. 

 

Espetáculo Retratos

Foi premiado em 2004, pela Caravana Central da Funarte. Giovane Aguiar retrata o espetáculo com uma coletânea de oito solos que homenageiam amigos e pessoas queridas como Lana, sua filha, a cantora Nina Simone e Pablo, simbolizando os guerreiros que lutam por aquilo em que acreditam, travando batalhas diárias com romantismo e muito amor. 

 

Espetáculo Faça Algum Barulho

Rui Moreira atualmente, dedica-se à desenvolver criações a partir de pesquisas de linguagens cênicas tendo como mote principal as culturas brasileiras. Construindo repertório como coreógrafo ou como intérprete, ele interage com os músicos, bailarino, dançarinos populares, de street dance, poetas, vídeo makers, DJ's, materializando uma linguagem gestual contemporânea. o Espetáculo Faça Algum Barulho, é um grito de liberdade expressado por dois dançarinos que trazem em seus corpos elementos da cultura brasileira e do universo da cultura HIP HOP. Os dançarinos mesmo em situação de risco social constante encontraram sua expressão, e através deste desempenho, a oportunidade de transmitir a diversidade cultural brasileira e de levar a manifestação popular através da dança.


As programações do FestiArte irão até o dia 12 de fevereiro passando também pelas regiões administrativas do Gama, Sobradinho, Taguatinga e São Sebastião, além do Museu da República, Cine Brasília, Teatro Nacional, CCBB e o Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Os ingressos serão retirados sempre às 14h, no mesmo dia da programação e os convites serão entregues mediante a lotação das salas.