Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/14 às 1h21 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Shows atraem multidões ao FIFA Fan Fest

COMPARTILHAR


Mais de 40 mil pessoas prestigiaram o evento na capital

No primeiro dia de Copa do Mundo, Taguatinga comemorou não só a vitória do Brasil, mas também pôde prestigiar vários artistas renomados no maior evento cultural da FIFA no Distrito Federal. O show dos cantores Henrique e Ruan abriu a festa que foi encerrada com Gustavo Lima.

As apresentações fazem parte da programação cultural do FIFA Fan Fest que conta com 49 atrações e 19 DJs durante os dias de jogos do Mundial.

Mikael Rosback, baterista da banda Henrique e Ruan, ficou contente com o resultado do show e está otimista com o desempenho do Brasil. “Foi muito bom abrir a festa com todo mundo no clima da Copa do Mundo. A energia estava maravilhosa e com certeza o Brasil vai ser campeão”.

O artista aproveitou a transmissão da abertura para assistir, com a família, à vitória do Brasil. Rita Aquino, esposa do baterista, afirmou estar satisfeita com todo o trabalho desenvolvido para trazer o evento à cidade. “Desde o momento que a gente chegou, achamos o evento muito bem organizado. Estamos super felizes de ter um lugar em que possamos ver o jogo com a nossa família.”

O cantor Gusttavo Lima, outra grande atração do Fan Fest Brasília, recebeu o público com muita alegria. Ele, que tem parte de sua trajetória escrita em Taguatinga, foi acolhido por fãs clubes independentes de Santa Maria, Luziânia e Ceilandia, além de admiradores de todo o mundo.

Lidiane Macedo saiu do Recanto das Emas para trazer o filho, Pedro Vidal, de seis anos ao show do fenômeno sertanejo e promete voltar ao Taguaparque nos próximos dias.

A italiana Valentina Lazzarone também veio conferir o artista. Ela está há um ano no Brasil em um intercâmbio de Arquitetura na Universidade de Brasília e deixa a capital este mês. Para a abertura dos jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a fã saiu da Asa Norte, para ver o cantor. Ela trouxe a placa que traduzia seu desejo: “Quero muito tirar uma foto com o Gusttavo Lima”.

“Sou fãs das músicas dele e vim para o FIFA Fan Fest só para vê-lo cantar”, afirmou Valentina, com brilho nos olhos.

No dia dos namorados, os casais também puderam apreciar o show. Os bolivianos Sergio Mario Amariz e Stefany Serrano atravessaram a fronteira para ver alguns jogos e aproveitaram a oportunidade para ouvir o cantor. Eles demonstram carinho especial pelo artista e afirmam que, no país de origem, ele é um sucesso: “Todos conhecem o Tche Tche Rere do Gustavo Lima. Nós o adoramos”. Os estrangeiros ainda arriscam um resultado para o próximo jogo do Brasil: “3×1 para o Brasil”, palpita o casal.

Entre gritos de gol, lágrimas e muita animação, o evento foi considerado, pelo público, seguro, acolhedor e divertido. Mais de 40 mil pessoas prestigiaram a abertura do Mundial na Fan Fest. Nos próximos dias, estão previstas mais atrações musicais, como Ellen Oléria, Banda Calypso e CPM 22, além de outras atividades de interação com toda a população que prestigiar a festa em Taguatinga.