Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/12 às 3h00 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

Seplan orienta unidades orçamentárias sobre o PLOA 2013

COMPARTILHAR

A Secretaria de Planejamento e Orçamento do Distrito Federal (Seplan), por meio da Subsecretaria de Orçamento Público, promoveu na manhã desta quarta-feira (27/06) uma reunião com os responsáveis pelas unidades orçamentárias do Governo. O encontro, realizado no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências e Saúde – FEPECS, teve o objetivo de orientar e esclarecer as dúvidas dos participantes em relação à elaboração do Projeto de Lei Orçamentária 2013 (PLOA 2013).

O subsecretário de Orçamento Público,Caio Abbott, e a coordenadora de Elaboração e Acompanhamento do Orçamento, Ieda Alves Batista Leite, apresentaram os principais itens de Despesa (gastos) e de Receita (recursos) que deverão compor o PLOA 2013. Além disso, expuseram os itens a serem observados no processo de elaboração das propostas orçamentárias setoriais.

Na ocasião, os representantes das unidades orçamentárias (secretarias e administrações) puderam conhecer a evolução dos gastos e da arrecadação do DF desde o período de 2004 até os valores projetados para 2013. De acordo com o subsecretário Caio Abbot, “as projeções que fazemos são importantes para que cada unidade saiba calcular, com base nesses dados, a relação das demandas orçamentárias que poderão ser incluídas no PLOA 2013”, explica.

O encontro, segundo Ieda Batista, também é voltado para que os setores se informem melhor sobre os prazos de elaboração da Lei Orçamentária e esclareçam suas dúvidas.

Também foram destaques da reunião os dispositivos legais e normativos que conduzem o processo de elaboração da LOA e os principais itens do Manual de Planejamento e Orçamento (MPO) e da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).

Fonte: Ascom/Seplan