Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/12 às 19h33 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

Seplan fará levantamento de todos os imóveis ocupados pelo GDF

COMPARTILHAR

O secretário de Planejamento e Orçamento, Luiz Paulo Barreto, instituiu nesta terça-feira (28/05) um grupo de trabalho destinado a promover o levantamento de todos os imóveis ocupados pela administração direta do Governo do Distrito Federal (GDF).

O objetivo é racionalizar o uso dos imóveis públicos, sejam eles próprios ou alugados, e quantificar as reais necessidades de contratações de serviços terceirizados de vigilância patrimonial e de limpeza.

O grupo de trabalho será composto por técnicos da gerência de arquitetura e por servidores da coordenação de fiscalização de contratos da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan).

Segundo o secretário de planejamento, Luiz Paulo Barreto, o patrimônio do GDF precisa ser bem cuidado para servir ao seu objetivo maior de atender à população. “Até então o Governo não possui essas informações de maneira centralizada. Com esse grupo de trabalho queremos constituir um grande banco de dados e saber onde e como estão sendo utilizados esses bens”, informa.

O levantamento do grupo será dividido em cinco fases de pesquisa. A primeira delas será destinada a avaliação de um único contrato do governo que atende 250 localidades. “Nesse caso, o grupo vai avaliar a metragem das localidades e verificar como elas estão sendo utilizadas. Se há ou não espaços ociosos”, explica Roberto Gonçalves Duarte, subsecretário de logística da Seplan.

Nas demais fases de trabalho serão feitas a catalogação do estudo, a apresentação técnica quantitativa dos serviços terceirizados e a avaliação do modelo de gestão patrimonial do Governo. De acordo com Roberto Duarte, o trabalho de pesquisa também servirá de embasamento para implementar o “Novo Sistema de Gestão do Patrimônio Imobiliário Institucional e Funcional do Distrito Federal”.

Fonte: Ascom/Seplan

Foto: Enrique Matute/Ascom