Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/14 às 19h44 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Seminário debate criação de agência de fomento ao cinema no DF

COMPARTILHAR


O encontro será no Auditório da Biblioteca Nacional de Brasília




Nesta sexta-feira (9/05) acontece o 1º Seminário sobre a criação da DFCine, uma agência-empresa de fomento à produção cinematográfica do Distrito Federal. O evento será realizado, das 9h às 21h, no Auditório da Biblioteca Nacional de Brasília, com entrada franca.

Para o debate, foram convidadas personalidades importantes do setor, como Alfredo Manevy, futuro presidente da SPCine, e o atual secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira. Representantes da Agência Nacional de Cinema e Audiovisual (Ancine), da RioFilme (Empresa Distribuidora de Filmes), do GDF e da Secretaria de Cultura do DF também estarão presentes.

O objetivo é que a DFCine seja uma empresa de fomento, distribuição e referência do cinema brasiliense. Dentre as atividades a serem realizadas estão o fomento à produção; apoio a eventos promocionais e ações de formação e capacitação; comercialização e distribuição de produtos e direitos; subsídio à construção de salas de cinema; investimento em empresas e participação em fundos de investimentos.

A programação foi dividida em duas mesas: a primeira pela manhã, das 9h30 às 12h30, sobre os temas “DFCine: O mapeamento audiovisual do Distrito Federal e as novas perspectivas de produção”; e a segunda no período da tarde, das 14h às 19h30, sobre “A criação da DFCine”. A mediação dos encontros será feita pelo deputado Distrital Cláudio Abrantes. 

Estão convidados a participar toda a classe cinematográfica e audiovisual do Distrito Federal. As vagas são limitadas a 90 inscrições.


SERVIÇO

1º Seminário para a criação da DFCine
9 de maio, das 9h às 21h, no Auditório da Biblioteca Nacional de Brasília.
Inscrições gratuitas e limitadas (90 vagas) pelo email: dfcineagencia@gmail.com