15/02/17 às 18h36 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Seminário de Cultura do DF terá como tema a Lei Orgânica da Cultura

Nesta sexta, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal participa do Seminário de Cultura do Distrito Federal, na Câmara Legislativa do DF (CLDF), que terá como tema a Lei Orgânica da Cultura (LOC). Durante dois dias, o seminário organizado pela sociedade civil possibilitará o conhecimento das políticas públicas para o fortalecimento da cultura no Distrito Federal. É muito importante a presença de toda comunidade cultural para acompanhar os processos de construção da Lei Orgânica da Cultura e entender a situação atual do Sistema de Arte e Cultura do DF. Quatro grupos de trabalho serão criados para debater eixos estratégicos: participação social; incentivos, fomento e financiamento; formação e capacitação e mudanças legais.

Participe! Inscrições gratuitas no link: https://goo.gl/P9Y7LO

Sexta-feira, dia 17/02

14h • Cerimônia de abertura

14h30 • Painel 1: Políticas Públicas para a Cultura

16h30 • Painel 2: Lei Orgânica da Cultura (LOC)

18h30 • Montagem de Grupos de Trabalho

19h • Encerramento com apresentação cultural

Sábado, dia 18/02

9h • Palestra com Flávio Helder (DF/RJ) sobre captação de recursos e leis de incentivo a cultura

10h • Formação dos Grupos de Trabalho

12h • Almoço

13h30 • Retorno dos grupos de trabalho

15h • Apresentação dos grupos de trabalho

18h • Encerramento com apresentação cultural

Sobre a LOC

Enviada à Câmara Legislativa do DF (CLDF) em dois Projetos de Lei Complementar (PLC nº 84/2016 e PLC nº 85/2016), a Lei Orgânica da Cultura é o projeto que institui o Sistema de Arte e Cultura do Distrito Federal, simplificando e consolidando a legislação da cultura no DF. A proposta já foi aprovada nas Comissões de Assuntos Sociais e de Educação, Saúde e Cultura. Agora, passará por outras duas comissões antes de ir à votação no plenário da câmara.

Conheça a LOC