Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/13 às 16h14 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

“Semana Venezia Cinema” estreia no Cine Brasília

COMPARTILHAR


Longa “As Mãos Sobre a Cidade” foi apresentado nesta segunda (2)

O Cine Brasília recebeu, na última segunda-feira (2), o longa-metragem As Mãos Sobre a Cidade (Le Mani sulla Città), de Francesco Rosi, um dos filmes selecionados para a 9ª edição da “Semana Venezia Cinema em Brasília”.

A Mostra é uma realização da Embaixada da Itália, em colaboração com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a Bienal de Veneza e o Instituto TIM. Os próximos filmes serão apresentados no Espaço Itaú de Cinema.

“A cultura italiana sempre teve muita audiência no Brasil. Formou um gosto, portanto, uma cultura cinematográfica e educou o olhar da juventude brasileira. É muito importante para nós uma parceria como esta”, afirmou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira, durante abertura da Semana.

Serão exibidos, nos próximos dias, filmes italianos selecionados da 70ª edição do renomado Festival de Cinema de Veneza.

“O evento oferece uma coleção dos melhores filmes italianos exibidos na Mostra de Veneza. Esperamos que todos gostem”, destacou o Embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta, em discurso nesta segunda, no Cine Brasília.

Semana Venezia

O Brasil foi o primeiro país escolhido para a realização da mostra “Venezia Cinema Italiano”, exportando uma seleção dos filmes italianos inéditos exibidos no Festival de Veneza para o exterior.

O Festival de Veneza é o mais antigo festival de cinematografia do mundo, mantendo até hoje a primazia pelo lançamento de grandes obras e tendências.

Um dos objetivos da Semana Venezia Cinema no Brasil é atrair o público brasileiro para o novo cinema italiano.

Cinco das seis obras escolhidas para este ano são um panorama representativo da produção cinematográfica da Itália contemporânea: Sacro Gra, L'Intrepido, Via Castellana Bandiera, Piccola Pátria e Bertolucci on Bertolucci.


Semana Venezia Cinema em Brasília

De 3 a 8 de dezembro

Local: Espaço Itaú de Cinema

Entrada franca

Mais informações: stampa.brasilia@esteri.it