Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/13 às 10h31 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

“Semana Venezia Cinema” chega ao Cine Brasília

COMPARTILHAR


Longa “As Mãos Sobre a Cidade” será apresentado na próxima segunda (2)

O Cine Brasília receberá, na próxima segunda-feira (2), o longa-metragem As Mãos Sobre a Cidade (Le Mani sulla Città), de Francesco Rosi, um dos filmes selecionados para a 9ª edição da “Semana Venezia Cinema em Brasília”.

A Mostra é uma realização da Embaixada da Itália, em colaboração com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a Bienal de Veneza e o Instituto TIM, e tem entrada franca.

“O evento oferece uma coleção dos melhores filmes italianos exibidos na Mostra de Veneza”, destaca o Embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta.

Serão exibidos filmes italianos selecionados da 70ª edição do renomado Festival de Cinema de Veneza. Após a abertura, no Cine Brasília, a semana continua no Espaço Itaú de Cinema.

O Brasil foi o primeiro país escolhido para a realização da mostra “Venezia Cinema Italiano”, exportando uma seleção dos filmes italianos inéditos exibidos no Festival de Veneza para o exterior.

O Festival de Veneza é o mais antigo festival de cinematografia do mundo, mantendo até hoje a primazia pelo lançamento de grandes obras e tendências.

Um dos objetivos da Semana Venezia Cinema no Brasil é atrair o público brasileiro para o novo cinema italiano.

Cinco das seis obras escolhidas para este ano são um panorama representativo da produção cinematográfica da Itália contemporânea: Sacro Gra, L'Intrepido, Via Castellana Bandiera, Piccola Pátria e Bertolucci on Bertolucci.


Semana Venezia Cinema em Brasília

De 2 a 8 de dezembro

Local: Cine Brasília (segunda – 2) / Espaço Itaú de Cinema (3 a 8 de dezembro)

Entrada franca

Mais informações: stampa.brasilia@esteri.it