Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/01/14 às 18h36 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Secult lamenta o falecimento do maestro Levino de Alcântara

COMPARTILHAR


Fundador da Escola de Música de Brasília morreu nesta segunda, aos 91 anos

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal (Secult/DF) manifesta, com pesar, o falecimento  do maestro Levino de Alcântara, fundador da Escola de Música de Brasília (EMB) e criador do 1º Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebra), que hoje já está na 36ª edição. 

Para homenagear o maestro, foi feito ontem um minuto de silêncio antes de todas as aulas das 80 disciplinas oferecidas pelo Civebra e também antes das apresentações ao público, que aconteceram na Funarte, Teatro Carlos Galvão e Teatro da Escola de Música de Brasília. A homenagem se repetirá até o final do curso, em 25 de janeiro.

O maestro morreu nesta segunda-feira (20), por conta de um câncer. Ele será enterrado no Pará. Ele nasceu em 3 de abril de 1922, em Recife (PE). Iniciou seus estudos musicais com seu pai, organizando muito cedo corais e grupos instrumentais. Mais tarde, incentivado pelo Maestro Eleazar de Carvalho, foi para o Rio de Janeiro com uma bolsa de estudos do Departamento de Documentos e Cultura de Pernambuco por suas atividades desenvolvidas na capital do estado.