Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/11 às 12h57 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Secult divulga programação cultural do aniversário de Brasília

COMPARTILHAR

A largada para a grande comemoração será dada na próxima terça-feira (19), às 20h, no Museu Nacional quando a sua cúpula se transformará numa enorme bola de futebol por projeção e som de Gaspare Di Caro. Na ocasião haverá show do Seu Estrelo e Fuá de Terreiro. Às 21h, no Teatro Nacional, haverá abertura da Mostra de Teatro Brasília 51 Anos com apresentações de 10 grupos selecionados por meio do edital. 

No dia 20 terá início a festa com duração de mais de 24 horas com shows, futebol e nove setores para atender todos os públicos e expressar a diversidade cultural da cidade. As comemorações vão até a noite do dia seguinte, dia 21, às 21h, com uma grande queima de fogos.

No dia 20, a partir das 20 horas no Palco Principal da Esplanada dos Ministérios haverá shows de César Menotti &Fabiano, Patubatê, Móveis Coloniais de Arajú e o convidado Gabriel Thomás (do Little Quail), Galinha Preta, Ellen Oléria e Monobloco. Os shows devem acabar por volta das 2h do dia 21.

Durante a madrugada, a partir das 0h do dia 21, haverá DJs tocando até o dia raiar no Palco montado ao lado do Museu Nacional. Estão previstas apresentações com os DJs Elísio Romero, Temptation, Swarup’s Brain, Ekanta, Chicodelico, Ouver vc Giaco.

No dia 21, durante todo o dia acontecerão partidas de futebol na Arena Esportiva. Às 9h20 haverá Final da Copinha do Mundo, com jogadores mirins de 16 escolas, às 10h45, a Seleção de Brasília Feminina enfrenta a seleção de etnias indígenas, às 14h, o time do governador Agnelo (GDF) joga contra o Time dos Artistas, com Gabriel O Pensador, e às 15h45 haverá grande jogo da Seleção de Craques como Zico, Andrade, Adílio, Claudio Adão, Viola, entre outros.

Após os jogos, será retomada a programação musical no Palco Principal, às 17h30, com Plebe Rude, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro e convidados, Célia Porto, Célia Rabello, Trampa, Thiago Freitas (Etno) e Hamilton de Holanda.

Paralelamente haverá shows com 88 músicos locais em outros seis palcos montados na Esplanada: Palco Brasília, Palco Juventude, Palco Radical, Palco Sabores, Palco Cidades e Palco Diversidade.

A coletiva foi realizada na Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Todas as informações sobre o aniversário de Brasília podem ser acompanhadas pelo Hotsite www.brasilia51anos.df.gov.br

Publicada em 2011