Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/13 às 13h30 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Secult cadastra artistas plásticos

COMPARTILHAR

Artistas plásticos interessados em fazer seu cadastro na Secretaria de Cultura (Secult-DF) do Distrito Federal devem procurar a Subsecretaria de Políticas Públicas, em horário comercial, com a documentação exigida para dar entrada ao processo de cadastramento. Atualmente, há na Secult-DF 420 artistas cadastrados.

O cadastro é um dos requisitos da Lei nº 2.691, de 21/02/2001, que rege a obrigatoriedade de se abrigar em qualquer edificação da cidade, com área igual ou superior a mil metros quadrados, obra de arte, escultura, pintura, mural ou relevo escultórico de autor, preferencialmente, residente no Distrito Federal.

Confira a documentação necessária:

Cópia da Identidade e do CPF;

Comprovante de residência: (XEROX) Conta de Água, Luz, Telefone,

Currículo artístico atualizado, datado e assinado.

Comprovante de participação em, no mínimo, (duas exposições individuais e em três coletivas).

Fotos dos trabalhos, no mínimo 10 com descrição (titulo da obra, dimensão e técnica). Só serão aceitas fotos em papel fotográfico.

Documentação Bibliográfica, convites de exposição, certificados de menção honrosa, participação em júri de artes plásticas, catálogos, folders, release, publicações em jornais e revistas, etc., comprovando sua produção artística e seu reconhecimento profissional.

Serviço:

Cadastro de Artistas Plásticos

De segunda à sexta, de 8h as 12h e das 14h às 18h, na Subsecretaria de Política Públicas da Secult-DF (SCTN, Via N2, Anexo do Teatro Nacional, 1º ANDAR ). Mais informações pelo 3325-6236.