Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/07/19 às 19h04 - Atualizado em 12/07/19 às 9h58

Secretário recebe escritora e avalia projeto de literatura infantil inclusiva

COMPARTILHAR

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), Adão Cândido recebeu nesta quinta-feira (11), o deputado Distrital Leandro Grass (REDE) e a escritora Gisele Gama, presidente da Abaquar Editores. O encontrou teve como pauta projetos de literatura infantil e envolvimento da criança com a cultura no Distrito Federal.

 

Na ocasião, a escritora apresentou seu projeto literário “Sara e sua turma” ao secretário e ressaltou a importância da acessibilidade às obras literárias nas escolas, envolvendo a educação e a cultura, com questões atuais vividas pelo público infantil, reforçando o combate ao bullying, sustentabilidade e educação patrimonial na vida acadêmica das crianças.

 

Gisele alertou para a necessidade de ações multidisciplinares que atinjam as dificuldades enfrentadas primeira infância, fomentando a cultura dentro das escolas de forma gratuita, através de obras que abordem o cotidiano nos estudantes.

 

Para Adão Cândido, a proposta da escritora contempla uma das prioridades da Secec, de difusão cultural, e julga fundamental a sintonia entre os órgãos do Governo do Distrito Federal, promovendo agendas positivas para a Cultura e Educação.

 

Nesse sentido, ele apresentou os mecanismos de fomento da Secec, como o programa Conexão Cultura DF e ressaltou a necessidade de apoiar projetos que geram produtos, como a coleção literária da escritora. “Nosso foco é apoiar este tipo de iniciativa de empreendedorismo, que gera emprego, renda e movimenta a cena cultural”, completa.