Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/19 às 18h46 - Atualizado em 16/08/19 às 18h46

Secretário recebe embaixador do México

COMPARTILHAR

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) Adão Cândido recebeu nesta sexta-feira (16), Embaixador do México José Ignácio Piña Rojas. Na ocasião, o diplomata propôs solicitou parcerias para projetos culturais envolvendo a cultura mexicana em Brasília.

 

Com o objetivo de estreitar os laços, o embaixador falou de alguns projetos culturais e sociais para este ano e manifestou o desejo de desenvolver ações em conjunto com a Secec, Piña Rojas convidou o secretário Adão Cândido para a inauguração do Espaço Alfonso Reyes, que homenageia o ex-embaixador do México no Brasil nos anos 30.

 

Eles também falaram sobre os 45 anos do assentamento da pedra fundamental da embaixada do México em Brasília (1974), que ocorrerá no mês de outubro. O embaixador solicitou ao secretário o apoio para realizar um grande evento em 2020 sobre os 50 anos do tricampeonato brasileiro de futebol no México. “Queremos promover uma celebração que extrapole o âmbito esportivo, com a inserção das atividades culturais”.

 

Adão Cândido reforçou o trabalho realizado pela Secec junto às embaixadas. Ele também destacou a o título de Capital Ibero-americana da Cultura em 2022 concedido a Brasília e convidou o embaixador para colaborar com o 52º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. “A cultura do DF precisa estar conectada com a questão diplomática. A Secec está disponível para atender as solicitações da embaixada do México”, afirma.

Leia também...