8/10/19 às 15h45 - Atualizado em 8/10/19 às 15h45

Secretário recebe Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil

Na tarde de segunda-feira (07), o secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) Adão Cândido recebeu em seu gabinete as diretoras regionais da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (Ajeb-DF). O encontro teve como pauta a inserção dos 50 anos da entidade dentro do calendário de festividades do aniversário de 60 anos de Brasília.

A comitiva presenteou o secretário com obras das autoras associadas e fez uma breve apresentação sobre a proposta da associação, que trabalha melhores oportunidades para a mulher. De acordo com a presidente Margarida de Assis, a Ajeb é composta por mulheres justamente para dar visibilidade do profissionalismo feminino na área de humanas. “Buscamos o reconhecimento das produtoras de conteúdo e formadoras de opinião de Brasília e do Brasil”, ressaltou.

Nesse sentido, o grupo solicitou apoio para a realização do calendário comemorativo em homenagem aos 50 anos da entidade. Com data marcada para os dias 7 e 8 de abril, a celebração contará com uma programação que envolve seminários, palestras sobre a história das jornalistas e escritoras associadas em todo o Brasil.

Para Adão Cândido, a iniciativa que a AJEB propõe é louvável e de grande pertinência cultural. O líder da pasta explicou que as propostas de eventos associados ao aniversário de Brasília estão sendo discutidas através do comitê de 60 anos da cidade junto ao Governo do Distrito Federal. Cândido ressalta que para a utilização de espaços físicos em um dos equipamentos regidos pela Secec é necessário encaminhar uma solicitação formal detalhada, com plano de trabalho e apoios pretendidos. “Precisamos fazer as análises dos projetos, para verificar quais os instrumentos podemos usar”, disse.

Participaram da reunião, as representantes da associação Margarida de Assis, presidente regional, Meireluce Fernandes- vice-presidente, Tânia Maria, diretora de cultura e projetos, Maria de Lourdes, conselho fiscal e Vanessa Cattanha, além de José Carlos Ferreira – membro honorário da entidade.

Leia também...