Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/01/14 às 20h07 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Secretário de Cultura se reúne com Segurança e Sedest

COMPARTILHAR


Responsáveis pelas pastas discutiram situação na Biblioteca Nacional

O secretário de Cultura em exercício, Miguel Ribeiro, participou de duas reuniões nesta terça (21) e quarta (22) com as secretarias de Segurança Pública (SSP) e Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) para discutir a situação da Bibliteca Nacional. Na última terça, os servidores da Biblioteca fizeram uma paralisação e o órgão ficou fechado para o público.

De acordo com Ribeiro, as duas secretarias se comprometeram a intensificar as ações no local para evitar incidentes e acabar com a sensação de insegurança.

“O Secretário Daniel [Seidel, da Sedest] já destinou a equipe do Cidade Acolhedora para uma reunião com os servidores da Biblioteca Nacional e vão estudar uma ação de acolhimento das pessoas em situação de rua tanto lá quanto no Teatro Nacional”, explica.

No caso da SSP, policiais militares já identificaram alguns suspeitos de tráfico na última terça e farão novas ações de inteligência e rondas na área.

“Nós estamos fazendo o que está ao nosso alcance e vamos continuar monitorando o local. A Biblioteca voltou a funcionar normalmente hoje e continuará aberta ao público”.

Além das reuniões com a SSP e Sedest, o secretário em exercício também entrou em contato com a Secretaria de Planejamento para que sejam retomados os contratos de vigilância dos espaços da Secretaria de Cultura.

No último mês o número de vigilantes foi reduzido, mas a ideia da Cultura é retomar o número de funcionários nos espaços de atendimento ao público.