Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/19 às 11h06 - Atualizado em 30/05/19 às 11h06

Secretário de Cultura e Economia Criativa recebe Administração do Plano Piloto

COMPARTILHAR

Ocorreu na manhã de quarta-feira (29), na Biblioteca Nacional de Brasília, reunião do secretário de Cultura e Economia Criativa (Secec), Adão Cândido, com a administradora da Região Administrativa do Plano Piloto (RA I), Ilka Teodoro, para tratar das licenças das para eventos culturais.

 

Na ocasião, a administradora pediu ao secretário apoio na fiscalização dos licenciamentos dos projetos culturais que passam pela Secec. De acordo com Ilka, muitos eventos em Brasília são montados sem o licenciamento da Administração, gerando grande transtorno e choque de agendas nos espaços públicos de Brasília.

 

Além das licenças, a gerente da RA I solicitou que o calendário oficial de datas comemorativas do DF seja alinhado com todo o Governo do Distrito Federal, melhorando o diálogo e harmonia na ocupação dos espaços públicos do Plano Piloto. Eles também falaram sobre a implantação do projeto do Touring, a construção de um centro de memórias na quadra modelo da 308 Sul e a sugestão de programações culturais para o Setor Comercial Sul e CONIC.

 

De acordo com o Secretário Adão Cândido, a Secec está trabalhando efetivamente com contrapartidas efetivas na área de patrimônio. “Ampliaremos o debate para a capacitação e apropriação cultural na cidade, aumentando o fomento da cultura em todas as regiões do DF”, garante o Secretário.