Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/19 às 18h02 - Atualizado em 9/05/19 às 18h29

Secretário de Cultura e Economia Criativa participa da abertura do 12º Salão do Artesanato

COMPARTILHAR

 

Na manhã desta quarta-feira (09) o Secretário de Cultura e Economia Criativa Adão Cândido fez uma visita de cortesia ao 12º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, que acontece no Pátio Brasil Shopping. O evento conta com o trabalho de cerca de 1.000 artesãos, vindos de quase todos os estados da Federação.

 

De acordo com a produção da feira este é o terceiro maior evento do setor de artesanato do país, propondo o contato do público com “o Brasil feito à mão”, tema da edição. Este ano a feira recebe artesãos do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.

 

O Salão do Artesanato também conta com um palco destinado a apresentações culturais de grupos folclóricos de música e danças típicas e uma praça de gastronomia com pratos típicos de todas as regiões brasileiras. Será um evento que mostrará toda a diversidade cultural do Brasil, em cores, sons e sabores.

 

O Secretário de Cultura e Economia Criativa Adão Cândido visitou cada estande, juntamente com os idealizadores do evento, Leda Alves e Rômulo Mendonça e parabenizou a iniciativa, em especial os artesanatos produzidos no Distrito Federal, onde há grande diversidade cultural. “Expor o artesanato é uma forma de mostrar nossa cultura. Além de exibir para o público a cultura de vários estados, a iniciativa gera grande atividade econômica, envolvendo o empreendedorismo e a economia criativa”, conclui Cândido.

 

O 12º Salão do Artesanato tem o apoio do Programa de Artesanato Brasileiro e Ministério da Economia.

 

 

Serviço:
12º Salão do Artesanato
Local: Térreo do Pátio Brasil Shopping
Endereço: Setor Comercial Sul Q. 07 Bloco A – Asa Sul, Brasília – DF
Data: de 8 a 12 de maio
Horário: de 10h às 22h
Informações: (61) 3345.0011