Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/04/19 às 15h56 - Atualizado em 18/04/19 às 15h56

Secretário de Cultura apresenta proposta de gestão no Recanto das Emas

COMPARTILHAR

O secretário de Cultura, Adão Cândido, esteve no Recanto das Emas nesta quarta-feira (17) na sessão externa do projeto “Câmara Mais Perto de Você”. Ao lado de parlamentares e outros representantes do governo do Distrito Federal, ele ouviu moradores da região administrativa, que apresentaram demandas e fizeram questionamentos acerca de temas diversos, incluindo investimentos e projetos na área cultural.

Cândido apresentou as principais propostas de sua gestão, focada na difusão cultural, mapeamento e fortalecimento da chamada economia criativa e preservação do patrimônio. Ele destacou a necessidade de tornar os equipamentos culturais sustentáveis, para que o orçamento público possa ser utilizado para investimento em ações e políticas públicas.

Segundo ele, “mais barato do que construir equipamentos públicos culturais é incentivar a ocupação dos espaços já existentes nas regiões administrativas, descentralizando o acesso à arte e à cultura”.

O secretário também afirmou que nos próximos dias será aberta consulta pública acerca dos editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Ele disse, ainda que o certame deverá ser publicado até o fim de abril destinando cerca de R$ 16 milhões para os projetos, sendo que R$ 8 milhões serão para projetos de ocupação de espaços públicos.

Leia também...