23/12/14 às 19h16 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Secretário de Cultura agradece aos servidores da pasta

Hamilton Pereira parabeniza a todos(as) pelos serviços prestados

Aos Servidores(as) da Secretaria de Cultura do Distrito Federal,

Dirijo-me a vocês, ao fim desses quatro anos de trabalho, para agradecê-los pelo árduo processo de reconstrução institucional da Secretaria de Cultura, pelos serviços prestados à sociedade, por meio dos Projetos e Programas que nos comprometemos a realizar.

O reconhecimento da sociedade do Distrito Federal ao trabalho que conduzimos nesse período é o mais importante legado. Afirmar o Serviço Público de qualidade, com transparência é um dever permanente daqueles que se dedicam diariamente à tarefa de devolver aos cidadãos na forma de atendimento à população que demanda; fiscalização da aplicação dos recursos públicos; zelo com a eficiência e qualidade do serviço cultural que se oferece é a nossa contribuição ao processo de reconstrução da credibilidade das instituições públicas no Distrito Federal.

A partir da situação precária que encontramos em 2011, construímos com a colaboração e o esforço de cada uma e de cada um o novo perfil da Secretaria de Cultura, com a Modernização do FAC, com a Recuperação de um conjunto importante de Espaços Culturais nas diversas cidades do Distrito Federal, com a projeção da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de seu reencontro com seu público, com a criação da Bienal do Livro e da Leitura, com a instituição do Sistema de Contratação Artística do Distrito Federal – SISCULT. Ressalto a importância da realização do 1o Concurso Público específico para a Secretaria de Cultura que permitirá a contratação, no próximo governo, de novos servidores, com novo perfil de carreiras e para recompor o quadro dos músicos da Orquestra Sinfônica.

Com meus agradecimentos, despeço-me com o sentimento de que valeu à pena nos dedicarmos à tarefa de qualificar o Serviço Público na área de Cultura do Distrito Federal. Recebam meu abraço à vocês e às suas famílias com os desejos de feliz Ano Novo.

Hamilton Pereira
Secretário de Cultura do Distrito Federal.