Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/19 às 18h20 - Atualizado em 16/09/19 às 18h22

Secretário Adão Cândido recebe a dupla sertaneja Pedro Paulo e Matheus

COMPARTILHAR

 

Na tarde de hoje (16), o secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Adão Cândido recebeu em seu gabinete a dupla sertaneja brasiliense Pedro Paulo e Matheus. O encontro teve como pauta principal, os projetos para o cenário da música sertaneja do Distrito Federal.
Os músicos contaram detalhes da carreira e da representatividade do sertanejo no Distrito Federal. Com visibilidade em estados brasileiros como Minas Gerais, Goiás e Tocantins, a dupla solicitou apoio ao líder da pasta para a realização do projeto que envolve a gravação de um EP- DVD.

 

A produção apresentada pelos cantores consiste em uma gravação de um show, utilizando como cenário algum monumento de Brasília, remetendo ao sertanejo feito por artistas brasilienses. De acordo com Pedro Paulo, o repertório da dupla faz referência ao ritmo “raiz”, com composições inspiradas em grandes nomes da música caipira brasileira. “Como no show que fizemos para o aniversário de Brasília, contamos com músicas dançantes e animadas, mas também priorizamos os clássicos memoráveis das modas de raiz”, define.
Adão Cândido orientou a dupla sobre as linhas de execução de projetos disponíveis na Secec. Sobre o financiamento de um projeto como o apresentado, o secretário sugeriu a inscrição pela LIC – Lei de Incentivo à Cultura, ou ainda a captação dos recursos mediante emendas parlamentares.

 

Nesse sentido, Adão reconheceu a importância de difundir a cultura dos artistas da capital e das produções locais. O titular da pasta colocou sua equipe técnica à disposição para avaliar as melhores formas de financiamento para o projeto apresentado, mensurando a legalidade do mesmo. “Temos o máximo interesse em ajudar os artistas daqui, desenvolvendo uma ampla imagem da música autoral para o DF”, completou.

 

 

Secretário Adão Cândido ao lado da dupla sertaneja Pedro Paulo e Matheus